segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012


Paróquia de São Paulo recebe com festa os Símbolos da Jornada Mundial da Juventude

Já se passavam das 23h15min da noite de domingo, (19/02), quando a Cruz da Missão e o Ícone de Nossa Senhora chegaram a paróquia de São Paulo Apostolo no bairro Cidade Dr. José Euclides. A cidade de Sobral é a terceira cidade do estado a receber os símbolos da Jornada Mundial da Juventude.

A programação iniciou com a Alvorada e peregrinação as 04h45min do dia 20/02 com a presença de Dom Odelir José Magri e o padre Zenóbio na "Paróquia de São Paulo" onde dezenas de jovens acolheram com fé e devoção os símbolos que representam a missão dos jovens na Igreja. Coreografia, Recitações do Ofício e do Terço marcaram esse primeiro momento da passagem dos símbolos na cidade de Sobral

Durante toda a manhã, sob um sol forte, a Cruz e o Ícone foram carregados pelos jovens e passou por vários pontos da cidade como o colégio Hieda Frotae o Núcleo de menores e por fim Igreja Matriz de onde segui em direção a Comunidade Pe. Palhano na Paróquia do Patrocínio






domingo, 19 de fevereiro de 2012

A comunidade Kairós de Sobral realiza o Vem Louvar


A comunidade Kairós de Sobral realizou 18 de fevereiro o Vem Louvar evento promovido no período carnavalesco.

O Vem Louvar possibilita aos católicos uma opção de viver um carnaval diferente, em meio a muitos louvores, orações, palestras e a celebração da Palavra, todas as atividades ocorreu na Igreja coração de Jesus na localidade do Boqueirão em Sobral, e teve inicio às 14:00 hrs.

CNBB lança campanha da fraternidade 2012

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lança a 49ª edição da campanha da fraternidade.

Neste ano, a campanha tem como tema " A Fraternidade e Saúde Pública".
A Campanha da Fraternidade é realizada pela CNBB durante a quaresma, os 40 dias que antecedem a Páscoa.
O objetivo é sensibilizar e mobilizar, a cada ano, toda a Igreja Católica e a sociedade civil em favor da vida digna, justiça social, fraternidade e paz para todos os brasileiros.

PROGRAMAÇÃO BOTE FÉ SOBRAL



Dia 20/02

• 5:30 – Alvorada e peregrinação na Paróquia São Paulo Apóstolo, no bairro Cidade Dr. José Euclides;

• 08h – Celebração e Formação com testemunhos de jovens da Fazenda da Esperança (Local: Comunidade Pe. Palhano, Paróquia do Patrocínio). Resp: Reinaldo e Natalice

• 11h – Visita ao Presídio. Resp: Pe. Ítalo (Fazenda da Esperança) e Pastoral Carcerária (Testemunho de Jovens da Fazenda);

• 12:30 – Acolhida dos símbolos no bairro Dom Expedito, na Capela de São Pedro, Paróquia da Sé;

• 16:30 – Concentração para a Caminhada Bote Fé. Local: D. Expedito;

• 17h – Caminhada Bote Fé – Percurso: Saída do bairro Dom Expedito, na Capela São Pedro em direção ao Arco de Nossa Senhora de Fátima onde será feita a entrega dos símbolos pela comunidade do Dom Expedito. Em seguida a caminhada segue em direção ao Ginásio Poliesportivo;

• 18:30h – Benção e envio dos símbolos (Local: Ginásio Poliesportivo);

• 19h – Missa Vem Louvar.

EM SOBRAL O VEM LOUVAR SERÁ COM CHUVA

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) lançou, hoje (17), a previsão do tempo para o Carnaval no Ceará. Segundo a instituição, deve ocorrer chuvas em todas as regiões do Estado, mas as precipitações mais significativas ficarão concentradas na faixa litorânea, nas regiões serranas (Ibiapaba e Maciço de Baturité), além do Cariri. Nas demais regiões, Sertão Central, Inhamuns e Jaguaribana, pode haver eventos isolados de chuva, sem maior intensidade.
Para seguir as previsões diárias do tempo em todas as regiões do Ceará e saber quanto choveu em cada município, basta acessar o site www.funceme.br ou ligar para o plantão meteorológico (entre 8h e 12) no (85) 3101-1117।

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Mudanças - Vencimento CNH 2012. Novas regras

A carteira só pode ser renovada durante o prazo de no máximo 30 dias após o vencimento da mesma. Após este prazo, a carteira é cancelada automaticamente, e o condutor será obrigado a prestar todos os exames novamente: psicotécnico, legislação e de rua, igualzinho a uma pessoa que nunca tirou carteira. Esta lei não foi divulgada , e muitas pessoas vão perder a suas carteiras de habilitação e terão de repetir todos os exames. Fiquem atentos quanto ao vencimento de sua CNH. Fora a multa, para tirar novamente a CNH fica por volta de R$ 1.200,00 leva + ou - de 2 a 3 meses.

As mudanças começaram a valer no dia 1º de janeiro de 2012. Serão incluídos novos conteúdos, além de uma nova carga horária. O Diário Oficial da União (DOU) publicou (22/11/2009) uma resolução doConselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), que altera as regras para quem vai tirar a carteira de motorista.

Entre as mudanças está a carga horária do curso teórico que vai passar de 30 para 45 horas aula e a do prático, de 15 para 20 horas aula. Serão incluídos novos conteúdos.

ALÉM DISSO: Providenciar com urgência a retirada do plástico do extintor. Mais uma regulamentação sem a devida divulgação! O extintor de fogo obrigatório do carro tem que estar livre do plástico que acompanha a embalagem. Se um policial rodoviário parar seu carro e verificar que o extintor está protegido pelo saco plástico, ele vai te autuar – 5 pontos na carteira e mais R$ 127,50.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Logomarca oficial da JMJ Rio2013 será lançada hoje dia 7 de fevereiro

A cerimônia será às 20h no auditório do Edifício João Paulo II, na Glória, onde fica a sede do Comitê, e contará com a presença de mais de 100 bispos de todo o Brasil, além de autoridades e representantes da sociedade.
Na ocasião, o presidente do Comitê Organizador Local (COL/Rio) e arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta, irá apresentar também o autor da logo, que foi escolhida através de concurso.
A expectativa é grande em torno da divulgação do símbolo de um dos maiores eventos que o Brasil irá sediar. Para aumentar a ansiedade e curiosidade, na véspera do evento, dia 6, o Cristo Redentor será iluminado com as cores de 150 países que deverão participar da jornada. Com isso, o próprio “embaixador” da JMJ Rio2013 fará o convite aos jovens do mundo inteiro para conhecerem a logomarca.
O lançamento, previsto anteriormente para o dia 1º de fevereiro, foi adiado em atenção e solidariedade a todos os familiares das vítimas do desabamento dos três prédios no Centro do Rio, na última quarta-feira, dia 25 de janeiro.
Durante a cerimônia de lançamento da logomarca, será feito um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da tragédia.

Padre Anselmo é eleito novo presidente da CNP

Foi eleito na manhã desta segunda feira 06/02 o novo presidente da Comissão Nacional dos Presbíteros (CNP), padre Anselmo Matias. Sacerdote da diocese de Santo Amaro, que pertence ao Regional Sul 1. A escolha se deu por meio de três escrutínios do qual participaram todos os delegados que estão participando do 14º Encontro Nacional dos Presbíteros (de 1 a 7/02), no auditório do Santuário Nacional de Aparecida.
O padre Anselmo foi o mais votado nos três escrutínios, mas apenas no terceiro atingiu dos dois terços necessários para a escolha. Agora a escolha do plenário deverá ser submetida à aprovação dos presidentes da CNP nos 17 regionais, e posteriormente também ao Conselho Permanente da CNBB.
“Acolho com alegria esta escolha, que reflete a vontade dos padres para que a gente esteja junto com eles”, declarou Anselmo em entrevista. Ele afirma que dará continuidade ao trabalho realizado pela CNP até aqui. “Quero ter sempre o apoio dos membros da comissão em sintonia com os bispos, especialmente com o presidente da Comissão dos Ministérios Ordenados e Vida Consagrada da CNBB, Dom Pedro Brito Guimaraes”.
Para o padre Francisco dos Santos, que está deixando a presidência da CNP, recordou os desafios do novo presidente. “Ele vai dar continuidade nos próximos quatro anos a esta história da comissão, animando a pastoral presbiteral em todas as dioceses, ampliando o trabalho em favor dos padres do Brasil”. A solenidade de posse da nova diretoria está prevista para a manhã de terça-feira, 06/02. Foi eleito para a vice presidência o padre Orcalino Lopes da Silva, da diocese de Ipameri/GO. A eleição do secretário será realizada ainda hoje.
Perfil – Padre Anselmo Matias atua na Diocese de Santo Amaro, onde além de pároco é presidente de uma organização não governamental, chamada “Associação Movimento Comunitário de Promoção Humana” que atende em torno de 500 crianças e 60 idosos. Ele também é professor do Centro Universitário Assunção, onde é professor de filosofia e psicologia. Ele também realiza atendimento em psicologia clínica.

domingo, 5 de fevereiro de 2012

BOTE FÉ SOBRAL” É APRESENTADO OFICIALMENTE PARA TODA A DIOCESE

Entre os dias 26 e 29 de janeiro toda a diocese de Sobral (paróquias, pastorais e movimentos, padres, leigos, religiosos, entre outros), juntamente com o nosso Pastor Dom Odelir Magri, esteve reunida na XXX Assembleia Diocesana de Pastoral. Na oportunidade a comissão pastoral para a juventude de nossa diocese, teve a grata satisfação de apresentar os objetivos e a programação do nosso Bote Fé Sobral. Para Pe. Lucione Queiroz, pároco de Coreaú, o projeto é algo novo que deve ser apoiado, “é um broto que nasce” da semente que foi lançada em outras assembléias. Já Dom Odelir, além de lançar uma carta circular em favor do evento, ressaltou a importância do fato de a Cruz da Jornada mundial da Juventude vir para nossa diocese perto do seu centenário e, pediu o apoio de todos.

Dom Odelir José Magri estará no Rio de Janeiro, onde participará do Curso para Bispos


Realizado há 22 anos, o Curso para Bispos desse ano será realizado entre os dias 6 e 10 de fevereiro, no Centro de Estudos e Formação do Sumaré (RJ). Mais de 120 bispos, de diversas dioceses, estarão reunidos para debater sobre os “50 anos após o Concílio Vaticano II. Novo Dinamismo e Novas Interrogações para a Igreja”. Dom Odelir José Magri, bispo de Sobral participará deste encontro.
O arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani Tempesta, explicou que ocurso é uma forma de reflexão e partilha entre os religiosos. “A arquidiocese do Rio tem uma tradição, que vem desde a época do cardeal dom Eugênio Sales, de proporcionar, no período de férias, no início do ano, um encontro para bispos. É um trabalho que a arquidiocese faz com muita alegria e vemos que tem sido cada vez mais procurado pelos bispos”, disse.
O curso consiste em uma série de palestras com oradores de renome, visando à formação e a atualização dos bispos. Em 1990, o cardeal Josef Ratzinger, atual papa Bento XVI, foi um dos principais conferencistas. Esse ano os convidados serão o arcebispo de Kinshasa, no Congo, cardeal Laurent Monsengwo Pasinya; o secretário da Congregação para a Educação Católica, dom Jean-Louis Brugués e o presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos, cardeal Kurt Koch.

30ª Assembleia Diocesana aprofundou o tema: A boa nova e novos tempos

A Igreja Particular de Sobral se reuniu em sua 30ª Assembléia Diocesana durante todo o final de semana que passou, aprofundando o Tema: “a boa nova em novos tempos” sob a coordenação de D. Odelir e de dois Assessores, especialmente, convidados: os Padres Manfredo Oliveira e Júnior Aquino, ambos da Diocese de Limoeiro do Norte.

Dizíamos em nosso último artigo que, para atualizar-se com aquilo que Jesus ensinara e com o que a Igreja, em âmbito mundial, vem insistindo em fazer, a Diocese de Sobral está dando passos largos, seguros e bem alicerçados na renovação de suas ações pastorais e que D. Odelir está dedicando a sua juventude, o seu espírito missionário, a sua capacidade de administrar a Diocese, em todos os aspectos, investindo recursos, remanejando pessoas, atualizando equipamentos, informatizando arquivos, tudo fazendo para que, nos tempos atuais, o Evangelho seja também atualizado, isto é, faça valer o significado da sua palavra.
Cada um dos participantes da 30ª Assembléia Diocesana não esteve lá, defendendo o seu próprio ponto de vista, ou o seu interesse particular. Estava em nome do grupo que representava, elaborando um Plano Diocesano de Evangelização, voltado para a realidade, trocando experiências, fazendo sobressair os carismas próprios de sua Paróquia, de sua região ou de sua entidade, para transformá-los em Diretrizes para todos. Tais Diretrizes não saíram prontas da Assembléia. Durante todo este ano vamos realizar Assembléias Paroquiais semelhantes, seguidas de Assembléia pelas 06 Regiões Episcopais para, em Novembro, realizarmos outra Assembleia Diocesana para avaliar os passos que ficaram acertados de serem dados. Nossa 30ª Assembléia, portanto, não terminou Domingo, dia 29; ela está continuando até o fim do ano nos estudos que nos propusemos realizar: de ser uma boa nova em novos tempos. Como faremos isso?
Segundo a imagem proposta por Dom Odelir, fazendo funcionar 03 “Locomotivas”: a da Formação, atingindo, permanentemente, o clero e os leigos. A da Missão, tendo toda a atenção para com a Família, a Juventude (inclusive a Universitária) e a Infância Missionária; e a da Defesa da Vida, voltada para os mais pobres e os excluídos da sociedade.
Não há grande novidade na proposta do Bispo. Já era nosso desejo anterior. Faltava-nos levar à prática e é isso que seremos cobrados, lembrados e avaliados até o fim do ano. Por isso é que dizíamos que a 30ª Assembléia não terminou domingo, 29 de janeiro. Estamos vivenciando-a até novembro.
Como prometemos na edição passada, voltaríamos hoje ao assunto, mais bem documentados, com fotografias, com os resultados gerais da Assembléia e com os passos que estaríamos dando nessa perspectiva, (aliás, de longa data) de sermos “uma boa nova em novos tempos”. Acrescentávamos até ser um desejo da Igreja do Brasil e do Regional NE I onde nos situamos.
Tanto é verdade que está acontecendo, do dia 1º de fevereiro até o dia 07, em Aparecida, S. Paulo, o 14º Encontro Nacional de Presbíteros do Brasil, reunindo mais de 500 Padres – inclusive 02 dos nossos: Padre Emanuel, de Meruoca e Padre Edmilson, de Alcântaras – estudando “A Identidade e a Espiritualidade do Presbítero no Processo de Mudança de Época”. Falaremos sobre isso no próximo sábado.

PARÓQUIA DE MASSAPÊ REALIZA CRISMA COLETIVA ENTRE JOVENS E ADULTOS

Aconteceu na manhã de ontem, 04, uma missa celebrada para a confirmação da CRISMA de adolescentes, jovens e adultos que congregam no município de Massapê, sob a responsabilidade da paróquia Nossa Senhora do Perpétuo do Socorro.

A celebração eucarística - do segundo sacramento da formação cristã - reuniu uma multidão incomensurável na Igreja Matriz e contou com a participação da comunidade católica.
Representando o bispo diocesano Dom Odelir José Magri, o padre Raimundo Nonato Timbó muito simpático, dinâmico e eficaz, fez um belíssimo sermão enfatizando o significado da maturidade da fé, além de relatar algumas situações em que alguns católicos fraquejam diante das tentações desse mundo, e os perigos que nos rodeiam.

Conhecedor de causa e porque convivi nove anos com Mons. José Furtado Cavalcanti, in memoriam, pároco da Meruoca durante décadas, a crisma é o Sacramento do Espírito Santo que confirma a força de renovação do nosso batismo, reforçando nele a sua condição de testemunha fiel e defensor de nosso Senhor Jesus Cristo.

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Vem Louvar, retiro de carnaval, promovido pela RCC, será realizado na localidade de Boqueirão

Pela primeira vez, o Vem Louvar, retiro de carnaval, promovido pela RCC, será realizado na localidade de Boqueirão. A Comunidade Kairós, Grupo Filhos de Sião, Grupos locais e convidados, estarão todos juntos trabalhando para o crescimento do Reino de Deus em comunhão com a Paróquia de São Paulo em seu trabalho missionário. O evento que tem como tema: “Fazei tudo o que Ele vos disser” (Jo 2,5), realizar-se-á somente no dia 18 de fevereiro, a partir das 14h 30 min., na Capela do Sagrado Coração de Jesus. Venha participar e traga toda a sua família. Jesus e Maria esperam por você!

Jornada Mundial da Juventude começa dia 20 de fevereiro na Paróquia de São Paulo Apóstolo em Sobral


A Diocese de Sobral é privilegiada, pois, será a 1ª Diocese do Estado do Ceará a receber os símbolos já citados acima.
Dia 18 de fevereiro de 2012 – chegará à Diocese de Sobral, através da cidade de Ipú, Paróquia de São Sebastião; dia 19 de fevereiro, à cidade do Marco, Paróquia de São Manuel; chegando a sede da Diocese, no mesmo dia 19 através da Paróquia de N. Senhora de Fátima; depois será conduzida ao poliesportivo, onde estará sendo aguardada por grande quantidade
de jovens; enquanto isso, a Paróquia São Paulo Apóstolo, no bairro Cidade José Euclides, aguarda os símbolos da JMJ às 24h – onde deverá permanecer até as 8h do dia 20 de fevereiro.


A programação entre 5h e 8h nos terrenos novos será a seguinte: Celebração Eucarística e ao mesmo tempo caminhada missionária, parando em lugares estratégicos até a chegada no Núcleo de Menores, onde encerraremos com a bênção de Deus e café da manhã partilhado. Será momento de fé, formação, testemunho profético, louvores,... Na caminhada pastoral-missionária de nossa Paróquia. Todos são convidados. Venha se solidarizar com Jesus, na pessoa dos nossos irmãos e irmãs, sobretudo, da nossa juventude.
Dando continuidade a peregrinação, após passar pela nossa Paróquia, seguirá para Pe. Palhano; depois sairá para o Presídio Estadual (estrada para Groaíras), ficando até meio-dia, onde seguirá para a Capela de São Pedro (bairro Dom Expedito) e às 16h 30min seguirá para o Arco N. Senhora de Fátima, rumo à grande concentração, sobretudo de jovens, que estará aguardando no Ginásio Poliesportivo para a Celebração Eucarística, bênção e envio dos símbolos para Diocese de Limoeiro do Norte, 2ª diocese no Ceará a receber a cruz da JMJ. Que seja para honra e glória de DEUS-PAI, nos preparando cada vez mais para o centenário da Diocese de Sobral. Amém!

ANIVERSÁRIO DA PARÓQUIA DE SÃO PAULO APÓSTOLO


Conheça um pouco da história: A iniciativa foi de Mons. Sabino Guimarães. Abençoada por Dom Walfrido Teixeira Vieira em 25 de janeiro de 1991. Já pertenceu antes à Paróquia de N. Senhora do Patrocínio até 07 de abril de 1996 quando então, foi criada a Paróquia da Ressurreição.  Somente dia 25 de janeiro de 2007 foi criada a PARÓQUIA DE SÃO PAULO APÓSTOLO. Dia propício, pois, esse dia é celebrado a CONVERSÃO DE SÃO PAULO, NOSSO PADROEIRO E MODELO DE MISSIONÁRIO. Dom Antônio Fernando Saburido, bispo diocesano, deu posse ao 1º pároco, Pe. José Fábio da Mota. E no dia 02 de outubro de 2011, Dom Odelir José Magri, bispo diocesano, deu posse ao Pe. Zenóbio Gomes Silveira, como administrador paroquial.
A Paróquia é composta das seguintes capelas: Divino Espírito Santo, COHAB III; São Pedro, Cachoeiro; Coração de Jesus, Boqueirão; com planos para construção da capela, no bairro Renato Parente (Novo Planalto).
O dia 25 de janeiro de 2012 foi marcado desde cedo com assessoria jurídica, encaminhamento de documentos, tais como Carteira do Ministério do Trabalho, 2ª via de documentos, Cadastro Único de Saúde,
Aferição de pressão arterial, CPF,...  Outros. Em outras palavras, manhã cidadã.
Na parte da noite, tivemos a Celebração da Santa Missa Solene e um resumo da história da Criação da capela até chegar Paróquia. E a pessoa indicada para fazer esse relato, não poderia ser outra, a não ser nosso escritor-radialista, Adalberto Mendes de Mesquita. Que por sinal foi muito aplaudido após ter nos ajudado, resgatando um pouco de nossa Paróquia. E aproveitando o ensejo queremos agradecer sua esposa, Dolores da Gama, por nos ter presenteado com o hino do padroeiro, SÃO PAULO APÓSTOLO. Enfim, estamos de parabéns.
PARABÉNS PARÓQUIA DE SÃO PAULO APÓSTOLO, PELOS SEUS CINCO ANINHOS!

Aberto o concurso para escolha do cartaz da Campanha da Fraternidade de 2013


A Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação, juntamente com a Secretaria Executiva da Campanha da Fraternidade está lançando o Concurso Nacional para o Cartaz da Campanha da Fraternidade de 2013, que terá como tema “Fraternidade e Juventude”, e lema: “Eis-me aqui, envia-me!” (Is 6,8).
Segundo o secretário executivo para a Campanha para a Fraternidade da CNBB, padre Luiz Carlos Dias, e a assessora da Comissão para a Comunicação, irmã Élide Maria Fogolari, a Campanha tem como objetivo refletir a realidade das juventudes no contexto atual “marcado pela tecnologia e a cultura midiática”, mas também por “desigualdades e situações de violência, para compreender seu impacto na vida dos jovens à luz do evangelho, acolhendo-os como sujeitos e, com eles, construir relações e estruturas que promovam a Vida”.
No cartaz deverá conter, além da figura criada, os seguintes textos: “Campanha da Fraternidade 2013”; “Fraternidade e Juventude” e “Eis-me aqui, envia-me” (Is 6,8).
O material deverá ser enviando para a Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação Social, na sede da CNBB, em Brasília (SE/SUL, Quadra 801, Conjunto B / CEP 70200-014), até o dia 10/05/2012. Um júri irá escolher o melhor cartaz que será distribuído para todo o país.

BOTE FÉ SOBRAL É LANÇADO NO ESTÁDIO DO JUNCO 




No último domingo, dia 22 de janeiro, ocorreu o lançamento do BOTE FÉ SOBRAL no jogo Guarani x Ceará. O time do guarani entrou com a faixa do evento que acontecerá na Diocese de Sobral nos dias 18, 19 e 20 de fevereiro de 2012, além do anúncio no placar eletrônico do estádio e entrevista do Pe. Diniz em todas as rádios de sobral, e na rádio verdinha da capital cearense. Além das rádios, duas TVs transmitiram nossa mensagem: TV verdes mares e TV diário. Houve também a cobertura dos blogs e dos dois maiores jornais da cidade - Correio da Semana e Sobralnews.

O momento mais emocionante no lançamento do bote fé sobral foi quando o padre Diniz rezou junto com os jogadores do guarani no vestiário. As orações do Pai Nosso e Ave Maria foram às escolhidas.

A equipe presente foi a seguinte: Padre Diniz(Diocese de sobral – Coordenador), Robério Cavalcante (Secretario da RCC), Ary Júnior (Pastoral da Aids), Rita (Pastoral da Aids), Paulo Sidney(Pastoral da Família e Comunicação) e Tiago Batista (Mov. Focolares e Fazenda da Esperança).

Agradecemos a boa acolhida de nossa mensagem pela direção do estádio e as várias pessoas que nos permitiram lançar oficialmente o BOTE FÉ SOBRAL no gramado do junco que culminou com a entrada do Guarani com a faixa e a divulgação do evento no placar eletrônico do estádio. Sr. Luiz Torquato (Pres. do Cons. Deliberativo do Guarani); Dr. Welintom, Dr.Hermenegildo (Sec.de Esportes de Sobral); Sr.eugênio Pachelli (Sec.adjunto de Esportes de Sobral) e vereadores Dr.júnior Balreira e Paulo Vasconcelos. 

EXPLICANDO O EVENTO- BOTE FÉ SOBRAL 

O evento Bote Fé acontece em todo o Brasil. É um evento que cada cidade aguarda a chegada da cruz e o ícone de Nossa Senhora. Ambos já circularam os cinco continentes e participaram das jornadas mundiais da juventude com a presença dos Papas João Paulo II e Bento XVI. A cruz e o ícone virão a Diocese de sobral dos dias 18 a 20 de fevereiro de 2012, vindos do estado do Rio Grande do Norte e continuarão circulando por todo o Brasil até chegar no Rio de janeiro, culminando em Julho de 2013 com a Jornada Mundial da Juventude com a presença de Sua Santidade, o Papa Bento XVI. 
Fonte;http://botefesobral.blogspot.com/2012/01/bote-fe-sobral-e-lancado-no-estadio-do.html

Chuvas serão mais frequentes a partir do próximo dia 15

As precipitações da quadra chuvosa deste ano - a qual tem probabilidade de 40% de estar dentro da média histórica - devem ser mais observadas a partir da segunda quinzena deste mês. De acordo com informações da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a partir do dia 15, as chuvas deverão ser registradas com maior frequência em todo o Estado.
Segundo o prognóstico divulgado pela Funceme, há 35% de chance das chuvas desta quadra chuvosa serem abaixo da média histórica e 25% de probabilidade de superarem o parâmetro.
A Funceme também prevê que, em determinadas regiões, como o litoral, será registrada uma média maior de precipitações. Em outros pontos do Estado, entretanto, existe uma probabilidade maior de que as chuvas fiquem abaixo da média.

Fonte: Diário do Nordeste

PARÓQUIA SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS GANHARÁ NOVA PRAÇA

A Prefeitura Municipal de Sobral iniciou a reforma da Praça da Paróquia Sagrado Coração de Jesus. Em convênio com o Ministério das Cidades com início das obras nestes primeiros dias de fevereiro, a nova praça terá um prazo de cinco meses para sua conclusão. O investimento será no valor de R$ 216.787,92.
A comunidade do bairro Coração de Jesus, está bastante feliz por receber estas reformas que trará uma nova revitalização, naquele espaço cultural e religioso.
Fonte: Edmilson Gomes - Parque Silvana em Foco

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Queremos Deus promete reunir 60 mil fiéis

As portas do Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU) estarão abertas para receber o evento católico Queremos Deus 2012, no próximo domingo, 5. A expectativa é que cerca de 60 mil pessoas se reúnam para celebrar a fé e buscar o crescimento espiritual. Com o tema “Se creres verás a glória de Deus (Jó 11,40)”, o evento promete uma tarde de domingo com muito louvor. “As pessoas querem ver para crer, mas felizes são aqueles que creem mesmo sem ter visto”, explica Paulo Mindêllo, coordenador do evento que é realizado desde 1986.
Ele destaca que, todos os anos, a Família Carismática - composta por diversas comunidades católicas responsáveis pela organização - vem buscando parceria com a Prefeitura e o Governo. “O Queremos Deus atrai pessoas de todo o Estado”, diz. A ideia é que, no futuro, o CEU possa ser reformado para que não haja tantas despesas com infraestrutura. “Lá não existe piso ou arquibancada, por isso os gastos são maiores”.
O evento contará com cerca de 50 seguranças somados à colaboração da Polícia Militar, que ainda não divulgou quantos PMs encaminhará para o local. A organização também entrou em parceria com a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), que disponibilizará ônibus extras. Os coletivos sairão dos terminais em direção à festa. Nesta edição, o estacionamento será gratuito.
Para os que quiserem aproveitar o dia para fazer uma boa ação, a unidade móvel do Centro de Hemoterapia do Ceará (Hemoce) estará presente para receber doações de sangue. Além disso, este ano, a festa contará com confessionários montados para acolher o público. “É para as pessoas que há muitos anos não se confessam”, disse Paulo.
Esta edição contará com as cantoras Kelly Patrícia, Suely Façanha e a dupla Ítalo e Reno, que cantará músicas inéditas do próximo CD. O dinheiro arrecadado com os ingressos será para custear as despesas do evento e para reverter à Arquidiocese de Fortaleza.
ENTENDA A NOTÍCIA
O Queremos Deus é um evento da igreja católica em Fortaleza. A festa já é realizada há mais de 20 anos, desde 1986. Movidos pela fé, milhares de fiéis se reúnem para uma tarde de muita música e louvor.
Matéria Jornal Opovo.

Parabéns pra vocês!

Hoje é dia de abraçar e parabenizar a delegada regional do Trabalho, Edilene Maria Valetim Santos

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

REFORMA E REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA DA SÉ

A Prefeitura de Sobral em parceira com o Ministério das Cidades inicia neste 1° de fevereiro, a Reforma e Revitalização da Praça da Igreja da Sé (Catedral). O projeto será realizado pela mesma empresa que reformou a Praça São João – Construtora LA Empreendimentos e Serviços de Engenharia Ltda - nos próximos 240 dias. A obra recebe investimento no valor de R$ 1.143. 317,51.Programada para ser concluída no mês em que antecede a eleição municipal, o prefeito Veveu (PT) que é candidato a reeleição, em outubro próximo, ficará impedido de realizar a inauguração da Obra, devido a legislação eleitoral, porém, os centro histórico do município ganhará um novo e revitalizado espaço cultural e religioso.
Foto: Armando Costa