sábado, 28 de abril de 2012

COMUNIDADE SHALOM REALIZA O 2º RESSUSCITOU



Com grande alegria celebremos este tempo Pascal, participe conosco do 2º Ressuscitou.
Evento com muito louvor, pregação, adoração e Show com a Banda ALTO LOUVOR 
da Bahia - muito swing baiano para animar a nossa festa!
 
DATA: 05 DE MAIO
Local: PALMEIRAS COUNTRY CLUB
Início: 17h
Ingresssos: R$ 7,00 - R$ 5,00 (até o dia 30 de abril).


Organize sua caravana, evangelize conosco divulgando na sua cidade!

Maiores informações (88) 3611-1289 (88) 9968.3260
eventosshalomsobralce@gmail.com
Não dá pra perder!!! Shalom!

CNBB PEDE FICHA LIMPA PARA CARGOS COMISSIONADOS



A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou ontem, um comunicado sobre as eleições municipais deste ano em que pede que a lei da Ficha Limpa também seja aplicada para o preenchimento de cargos comissionados nas prefeituras. A nota foi divulgada na cerimônia que marcou o último dia da 50ª Assembleia Geral da CNBB, que ocorreu no Santuário de Aparecida (180 km de São Paulo).
No documento, assinado pelo presidente da CNBB, dom Raymundo Damasceno Assis, pelo vice da organização, dom José Belisário da Silva e pelo secretário-geral, Leonardo Steiner, os bispos afirmam que os votos nas eleições municipais "têm consequências para a vida do povo e para o futuro do país".
De acordo com o presidente da CNBB, "há um desejo de toda a população de que a Ficha Limpa não seja aplicada só aos políticos, só aos candidatos a prefeito e vereadores, mas todos aqueles que vão ocupar cargos". 

sexta-feira, 20 de abril de 2012

ANIVERSÁRIO DE DOM ODELIR






No dia  18/04 foi Celebrada em comunhão com toda a diocese o aniversário do nosso Bispo Dom Odelir José, sendo que a maioria destes anos foram dedicados a nosso Senhor Jesus Cristo e sua Igreja.
Dom Odelir, homem extremamente inteligente, grande teólogo, silencioso, prudente, mas acima de tudo um pastor amoroso com seu povo. Que Deus o guarde, dê saúde e longevidade. Sua alma é de um jovem guerreiro, que luta pela salvação das almas.
A comunidade católica, juntamente com todo o clero sobralense teve a felicidade de celebrar essa data tão especial na ultima segunda-feira (16), e aproveitou a oportunidade para fazer uma grande recepção e homenagem a Dom Odelir.
Desejamos ao nosso Bispo Dom Odelir que o Espírito Santo de Deus conduza seus passos e lhe ilumine na missão de conduzir o seu rebanho. Que a Rainha da Paz o abençoe e proteja sempre!

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Apresentação do Grupo Teatral Periféricos


Jovens do Grupo Periféricos em Cena. Muito bons...
Quinta feira da PAIXÃO DE CRISTO, dia de vários grupos teatrais realizarem suas apresentações. Em Sobral, com o apoio da Prefeitura através da Secretaria de Cultura e Turismo, nosso BLOG acompanhou a apresentação do Grupo Teatral Periféricos em Cena do bairro Cidade José Euclides. O espetáculo aconteceu pela ruas do bairro com inicio na Avenida Luís Santos Aquino. Foi realmente uma boa apresentação.
Tivemos ainda a apresentação dos Grupos: Grupo Revivendo a Esperança - que se apresentou na Escola de Ensino Fundamental Maria José Ferreira Gomes, Bairro Dom José, ás 17h30min. Grupo Filhos de Sião da Vila União – Apresentou-se pela ruas principais do Bairro, iniciando sua apresentação ás 18h.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

PARÓQUIA DE FÁTIMA PROMOVE A VIA SACRA DE JESUS NAS RUAS


Estamos vivendo "os dias grandes da semana santa". Era assim que no passado nossos pais definiam esses dias da semana santa. Hoje banalizaram e pouco importa o dia em que estamos. A Igreja Católica se fortalece nesses dias e faz acontecer o que milenarmente ocorre, quando os cristãos relembram a 'paixão, morte e ressurreição de Jesus".
Na noite desta terça feira, a paróquia de Nossa Senhora de Fátima, fez a tradicional "via-sacra" pelas ruas dos bairros Sinhá Sabóia, Cohab I e adjacências. Uma multidão de fiéis acompanharam o cortejo, com paradas para reflexão da palavra de Deus.
foi um momento emocionante, que terminou na Matriz de Nossa Senhora de Fátima, numa grande celebração litúrgica sob a coordenação do "terço dos homens".

SEMANA SANTA: IMAGENS DA PROCISSÃO DE PASSOS EM SOBRAL


Um dos momentos importantes dos ritos religiosos de Sobral. A Procissão de Passos...Aconteceu na sexta feira, dia 30 de março de 2012.