domingo, 7 de dezembro de 2014

2º Jantar Beneficente em prol da finalização das obras da Igreja Matriz de São Paulo Apóstolo


Agradecemos a todos os paroquianos, católicos de outras Comunidades, e sociedade sobralense em geral, pelo comparecimento e participação em nosso 2º Jantar Beneficente em prol da finalização das obras da Igreja Matriz de São Paulo Apóstolo, realizado no Clube dos Calçadistas de Sobral no dia 29 de novembro de 2014.
Tivemos casa cheia, com um animado forró pé de serra, que trouxe muita alegria e descontração para os presentes. Ao término do evento, aconteceu o sorteio de um relógio, presente da loja H Jóias Ótica, sendo a ganhadora, Luzia Marcelino – MESC da Paróquia.
Por fim, pedimos desculpas por alguns contratempos e falhas na organização, haja vista o grande número de participantes que compareceram. O compromisso de ressarcir aqueles que não foram atendidos permanece fiel. Procure-nos na Secretaria da Paróquia.

CPP – Conselho Paroquial de Pastoral


Paróquia de São Paulo Apóstolo acolheu mais de 150 jovens que receberam o Sacramento da Crisma

A Paróquia de São Paulo Apóstolo acolheu mais de 150 jovens que receberam no dia 30/11/2014 o Sacramento da Crisma. Dom Odelir José Magri, Bispo de Sobral e Mons. Gonçalo de Pinho Gomes, Vigário Geral da Diocese, ministraram o Santo óleo nas frontes dos aludidos jovens, que agora se tornaram os novos discípulos missionários de Jesus Cristo. Pe. Airton Liberato, pároco desta Igreja, também esteve presente e concelebrou a Sagrada Eucaristia com seu povo.
Mais de 500 fiéis compareceram e juntos clamaram o Espírito Santo Dom de Deus. O grande desafio agora é a continuação do trabalho missionário desses jovens crismados através do engajamento e da participação em movimentos, grupos, pastorais e serviços da Paróquia de São Paulo Apóstolo.


José Mauricélio – Catequista de Crisma

AÇÕES DA CATEQUESE PAROQUIAL - CRISMA MANHÃ DE ESPIRITUALIDADE

No dia 16 de novembro, aconteceu uma manhã de espiritualidade na Capela de Santa Rita, com louvor e Adoração ao Santíssimo Sacramento, envolvendo todas as  07 turmas de crisma da Paróquia de São Paulo Apóstolo, cerca de 150 jovens. No encontro, eles sentiram e entenderam que Cristo não nos tira nada, mas sim nos dá tudo. A adoração foi conduzida por duas irmãs franciscanas da Fraternidade Toca de Assis e também por nosso pároco Pe. Airton.
Foi muito positiva a participação dos jovens na oração do Terço dinamizado. Cada catequista apresentou seus jovens, que rezaram cada um, uma parte da oração Mariana. Houve também uma palestra, ministrada por um consagrado  da Comunidade Coração de Maria, que falou sobre  a importância do Santíssimo Sacramento na vida do cristão católico  e sobre o engajamento e resposta dos crismados ao projeto de Jesus Cristo.
Santa Rita de Cássia rogai por nós


Anastácio Aguiar – Catequista de Crisma.

REJUBILAR a Alegria sem fim


O Rejubilar 2014, evento católico que reúne milhares de jovens em uma festa cristã voltada principalmente para a juventude.
Esse ano foi realizado do dia 13 ao dia 16 de novembro e teve a seguinte programação. No primeiro dia aconteceu a abertura com a Santa Missa presidida por Dom Odelir Bispo de Sobral e também a apresentação do projeto Sobral Curte Paz, seguido das atrações musicais DJ Alysson e Batista Lima, este último deu seu lindo testemunho de católico convertido. No dia 14, após a Santa Missa apresentaram-se as atrações: Naldo José, Forro in Deus, Valdenízio Rocha e Comunidade São Francisco e Comunidade Rainha da Paz. Dia 15, mesma programação inicial seguida das apresentações de Jéssica Lima, Bruno Camurati e Banda Apóstolos. No último dia, Santa Missa com as atrações musicais de Frei Ricardo, Banda Luminus e Swingueira de Cristo.

Luckleber Mendes


SOBRAL CURTE PAZ! NA PARÓQUIA DIA 13/12/2014

Dia 13 de dezembro será um dia marcante em nossa história, pois a Paróquia realizará seu maior arrastão missionário, com VISITAS EM TODOS OS 09 SETORES pela manhã, encerrando-se com a Celebração da SANTA MISSA, ao meio dia, presidida por DOM ODELIR, BISPO DE SOBRAL, em local ainda a ser divulgado. Na ocasião serão disponibilizados à Comunidade, no Salão Paroquial, diversos serviços sociais, tais como (EMISSÕES DE DOCUMENTOS e ATENDIMENTOS PREVENTIVOS DE SAÚDE). Participe! Traga a sua família, vizinhos e amigos. E não se esqueça, a paz começa em você!

Bispo Dom Odelir José Magri será transferido de Sobral para Chapecó

Dom Odelir José Magri, 6° Bispo de Sobral, 250,3 km de Fortaleza, será transferido paraChapecó, em Santa Catarina. A informação foi divulgada nesta quarta-feira, 3, em informe do Vaticano. Ainda não há previsão sobre quem irá ocupar a vaga de Dom Odelir, segundo a direção da Diocese de Sobral.

Dom Odelir José Magri nasceu em 18 de abril de 1963, na cidade de Campo Erê, em Santa Catarina. Ele iniciou a profissão religiosa na Congregação dos Combonianos e recebeu a ordenação em 18 de outubro de 1992. 

Segundo a Diocese de Sobral, entre 1992 e 1996, Dom Odelir atuou no Congo e  desde 2003 é assistente-geral da Congregação em Roma; desde 2009, ele atua como vigário-geral dos Combonianos.

A transferência de Odelir pegou de surpresa a direção da Diocese de Sobral, que informou ainda que a data da posse do Bispo em Chapecó será divulgada posteriormente.