sexta-feira, 15 de maio de 2015

Paróquia de São Paulo Apostolo comemora dia das Mães

No último domingo (10 de maio) a Paroquia de São Paulo Apóstolo, celebrou uma missa especial em homenagem ao dia das mães, momentos de fé e emoção das famílias. Um dos pontos mais marcantes foi quando o celebrante e pároco padre Airton Liberato parabenizou todas as mães, por este dia em que o Brasil festeja o dia das mães.  ¨Mulher, mãe, amiga, guerreira, rainha e amor incondicional para com seus filhos. Parabéns mamãe.
¨
Ao término da celebração da manhã as mães puderam participar de um Café da Manhã preparado com muito amor e carinho  pela Pastoral do Dízimo e da Pastoral da Familia que não mediram esforços para realização desse momento.

Parabéns mamães!!! 

quinta-feira, 7 de maio de 2015

CNBB e Cáritas lançam campanha de apoio ao Nepal

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Cáritas Brasileira lançaram a Campanha de Solidariedade ao Nepal – SOS Nepal. A iniciativa pretende arrecadar recursos para auxiliar as mais de 8 milhões de pessoas atingidas pelo terremoto que devastou o país no dia 25 de abril.
O terremoto de magnitude 7,9 na escala Richter atingiu, além do Nepal, a Índia, a China, Bangladesh e o Paquistão. Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), o desastre natural deixou mais de 5 mil pessoas mortas e 6 mil feridas.
A Campanha está em sintonia com os apelos do papa Francisco, que dirigiu mensagem de alento aos atingidos, no domingo, dia 26. “Desejo confirmar a minha proximidade com as populações atingidas pelo forte terremoto no Nepal e que atingiu também os países vizinhos. Rezo pelas vítimas, pelos feridos e por todos os que sofrem devido a esta calamidade. Que tenham o apoio da solidariedade fraterna”, disse o papa.
Em carta dirigida às dioceses paróquias, comunidades, congregações, colégios e todas as pessoas de boa vontade, a Presidência da CNBB e o bispo de Santarém (PA) e presidente da Cáritas Brasileira, dom Flávio Giovenale, conclamam os brasileiros “para realização de uma grande corrente de oração e coleta de solidariedade, em favor do Nepal, no final de semana do dia das mães (09 e 10 de maio), fazendo memória de tantas mães, pais e filhos falecidos nesta tragédia”.
Os recursos arrecadados serão destinados para ações de urgência, disponibilização de itens como água potável, alimentos, lonas e tendas, atendimento às necessidades especiais das crianças, mulheres e pessoas com deficiências, com apoio posterior na reconstrução das condições de vida da população do Nepal.
A Cáritas disponibilizou três contas para depósito:
Banco do Brasil
Agência: 3475-4
Conta Corrente: 31.936-8
Banco Bradesco
Agência: 0606-8
Conta Corrente: 71.000-8

Caixa Econômica Federal
Agência: 1041
Conta Corrente: 3573-5

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Terço dos Homens da Paróquia de São Paulo Apóstolo de Sobral visitaram os idosos do Abrigo Sagrado Coração de Jesus

No domingo 26 de abril, como gesto concreto de amor ao próximo, os membros do Terço dos Homens da Paróquia de São Paulo Apóstolo de Sobral visitaram os idosos do Abrigo Sagrado Coração de Jesus fundado por Dom José Tupinambá da Frota em setembro em 1953.
Com muito entusiasmo os membros do terço cantaram música e alegraram aos moradores do Abrigo. Muitos dos idosos ficam muito ansiosos por uma visita pois muitos não mais recebem visita de parente.

O coordenador  Seu Rógerio disse que essa é a primeira de muita visita que os homens do terço vão fazer ao abrigo.