quinta-feira, 16 de julho de 2015

Parabéns padre Aírton

Os paroquianos de São Paulo Apóstolo, no bairro Cidade Dr. José Euclides, prestaram homenagem ao seu pároco, padre Aírton Liberato, pelo seu aniversário natalício, com uma celebração eucarística presidida pelo aniversariante, Com a presença de todos os Setores, Grupos e Pastorais.
Após a Missa em Ação de Graças, o padre recebeu muitas homenagens de vários grupos. Um vídeo em homenagem ao padre preparado com muito carinho pela PASCOM, foi exibido mostrando diversos momentos do pároco em nossa comunidade.

Depois, uma grande festa foi oferecida pela comunidade ao padre Aírton na quadra da escola Mocinha Rodrigues, com forró pé de serra, comidas típica quadrilha improvisada e muita animação.

2º arraiá das comunidades

A Paróquia de São Paulo Apóstolo está convidando a todos para o seu 2º arraiá das comunidades que acontecerá no dia 18 de julho(sábado) a partir das 19hs no sindicato dos calçadistas no bairro Renato Parente. 
Com muitas comidas típicas, forró pé de serra com Flavinho e Marcinho, quadrilha improvisada e muitas brincadeiras. Venha e traga toda a sua família. Adquira já o seu exibível na secretaria da Paroquia São Paulo Apóstolo. É só R$ 7,00 Reais antecipado barato de mais da conta sô, você não vai querer ficar de fora né. Venha que vai ser bom de mais. 
O padre Airton Liberato agradece e espera por você.

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Papa Francisco nomeou monsenhor José Luiz como novo bispo da diocese de Sobral

O Papa Francisco nomeou como novo bispo da diocese de Sobral, no Ceará, o monsenhor José Luiz Gomes de Vasconcelos, informou nesta quarta-feira (8) a Santa Sé em comunicado.

Dom Vasconcelos era até agora bispo titular de Canapio e auxiliar de Fortaleza, e desde 1º de fevereiro de 2015 respondia também como administrador apostólico de Sobral.

Nascido em 12 de maio de 1963 em Garanhuns (Pernambuco), se ordenou como sacerdote em 9 de dezembro de 1989.

O novo bispo de Sobral começou seus estudos filosóficos no Seminário do Regional Nordeste II e no Instituto Teológico de Recife.

Gomes de Vasconcelos concluiu os cursos de Filosofia e Teologia na Faculdade de Nossa Senhora da Assunção de São Paulo e formou-se em Teologia Patrística na Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma.

Seu ministério esteve especialmente vinculado a sua cidade natal, Garanhuns, e nesta diocese exerceu de vigário da paróquia de Nossa Senhora da Concepção em Águas Belas e na paróquia de Nossa Senhora Mãe dos Homens em Itaíba.

Também foi coordenador diocesano de Pastoral, membro da equipe de formação do Seminário Interdiocesano e reitor do Seminário Maior Nossa Senhora das Dores.

Em 21 de março de 2012 foi nomeado bispo de Canapio e auxiliar de Fortaleza pelo então papa Bento XVI. Já em 1º de fevereiro de 2015 foi nomeado administrador apostólico de Sobral.