segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Posse de Dom Vasconcelos 7º bispo de Sobral

A Praça da Catedral estava lotada de fiéis para acompanhar e acolher de braça abertos Dom Vasconcelos, o 7º bispo de Sobral. Dom Vasconcelos saiu da Cúria Diocesana de carro aberto. O carro foi acompanhados por batedores do grupo de escoteiros de Sobral, quando percorrendo as principais ruas de Sobral e em pé acenava para o povo. Milhares de jovens do DNJ fizeram questão de trazê-lo até a paróquia da Sé. Com gesto carinhoso os jovens fizeram o símbolo de um coração, gesto feito com as mãos e cantaram “dom Vasconcelos eu te amo…” O bispo diocesano também retribuiu com o mesmo gesto em agradecimento. Foi um dos momentos mais marcantes desta posse. Na Catedral, Dom Vasconcelos foi recebido pelo Vigário Geral da Diocese, Pe. Gonçalo de Pinho Gomes, pela governadora em exercício do Ceará, Izolda Cela e pelo prefeito de Sobral, Veveu Arruda. Vários bispos e padres já o aguardava
.
O Arcebispo de Fortaleza, Dom Aparecido Tosi e o Arcebispo de Olinda e Recife empossaram o mais novo bispo diocesano. Foi sem dúvida uma das mais ricas liturgias durante estes 100 anos de existência da Diocese de Sobral. Vejas as imagens do dia 29 de agosto, dia da Posse de Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos, 7º Bispo de Sobral.

Washington Sousa e Egivan Carvalho membros da Pastoral da comunicação de nossa Paróquia, fizeram a cobertura de toda posse. A imprensa da Pastoram da Comunicação da CNBB do Regional Nordeste 1 também estavam presentes.

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Terço dos Homens festejaram a 7ª caminhada de evangelização junto com a a imagem da padroeira do Brasil

Na noite do dia 21 de agosto, a Paróquia de São Paulo Apóstolo, realizou uma Missa em Ação de Graças pelo Aniversário do Terço dos Homens que festejaram a 7ª caminhada de evangelização junto com a a imagem da padroeira do Brasil que veio de Aparecida.
Com a participação de muitos fieis de nossa Paróquia e membros do terço de outras Paróquias, que vieram visitar a  imagem de Nossa Senhora de Aparecida.
Padre  Aírton Liberato, em sua homilia ressaltou a importância da presença da  imagem da Padroeira do Brasil pois Ela nos leva a perceber a importância da vontade de Deus, e também falou sobre os homens do terço de nossa paróquia, que além de resgatar os homens para a igreja, tem provocado grandes transformações não só nos homens que participam, mas principalmente nas suas famílias, no convívio com os filhos, esposas, amigos e colegas de trabalho.
A visita de Nossa Senhora Aparecida  em nossa paróquia é em comemoração pelo  Ano Jubilar, juntamente  o seu Ano Eucarístico, em vista dos 100 anos de criação da Diocese de Sobral. É também uma maneira de ir ao encontro daqueles que ainda não tiveram condições de visitar a Casa da Mãe Aparecida.
A paróquia que recebe a visita da Padroeira do Brasil vive um tempo especial da graça de Deus, tendo oportunidade de aproximar-se de Jesus e entrar na dinâmica da Salvação.

Paróquia de São Paulo Apóstolo realizou visita missionária às famílias no distrito do Boqueirão


Os missionários da Paróquia de São Paulo Apóstolo, realizaram no dia 23 de agosto, visita missionária às famílias no distrito do Boqueirão, onde fica a igreja do Sagrado Coração de Jesus.

Padre Aírton Liberato fez a abertura da missão com uma prevê celebração de   envio .
Na chegada no distrito todos foram recebidos com um café da manhã, e logo após, os missionários foram divididos em equipes e saíram em missão pela localidade. Nessas visitas, passaram de casa em casa, promovendo um momento de oração com as famílias e a benção da casa.

As visitas contaram com a participação de cerca de 50 pessoas entre crianças e adolescentes e adultos e missionários locais que ajudaram com guias nas visitas.
Para um dos responsáveis da capela do Boqueirão Sr Raimundinho, a missão representou muito para os missionários da Paróquia de São Paulo Apóstolo, e leigos da capela local, como também, para as famílias.

“As famílias, simpaticamente acolhiam em suas humildes e nobres
casas, a visita dos missionários. Isso mostra a necessidade que o nosso povo tem de sentir a Igreja mais próxima da sua casa. Então, não se deve ficar na inércia, diante do convite de Jesus e do apelo das pessoas”, 

Após a missão, por volta de 11h, todos foram recebidos com o lanche e pastilharam as experiência da missão e as dificuldades encontradas, e as 12h todos retornaram às suas casas.

O Terço dos Homens é um exemplo de fé e devoção

O Terço dos Homens é um exemplo de fé e devoção.  A oração do terço, além de nos conduzir para a oração, leva-nos a meditar sobre os principais mistérios da redenção que Cristo nos oferece. Com a meditação do mistério redentor, também lembramos Maria de Nazaré, que assumiu a maternidade divina fazendo a vontade de Deus, dando-nos o Salvador. Este foi o jeito que o Pai escolheu para nos dar seu único Filho.

domingo, 23 de agosto de 2015

Missa de envio da imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida para Igreja da Ressurreição


Missa de envio da imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida. A imagem foi entregue das mãos do pároco  Padre Aírton Liberato, para o Padre. Bosco, pároco da Igreja da Ressurreição, para onde a imagem seguiu.

Após a santa missa milhares de católicos fieis se despediram da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira do Brasil. Das mãos de Padre Aírton Liberato, foi entre para as mãos do Padre Bosco, em uma grande carreata a imagem seguiu para a Igreja da Ressurreição.
Foto: Washington Sousa 

sábado, 22 de agosto de 2015

Momento é histórico para a paroquia de São Paulo Apóstolo




Agosto de 2015, além de ter sido o mês das vocações foi também um dos mais abençoados para os paroquianos de São Paulo Apóstolo, pois do dia 20 ao dia 23 a Imagem Jubilar de Nossa Senhora Aparecida, Mãe, Rainha e Padroeiro do Brasil peregrinou no território da Paróquia de São Paulo Apóstolo, trazendo mais fé, alegria e muitas bênçãos a todo o povo de Deus.
A Festa começou no dia 20 às 18h30min quando uma caravana partiu da Igreja Matriz com destino a Paróquia de Santa Teresinha – Distrito de Jaibaras, uma verdadeira demonstração de fé, onde dezenas de paroquianos compareceram para buscar a Imagem da Mãe Aparecida. Ao retornarem, fizeram a solene entronização da Imagem em Nossa Matriz. No dia 21 houve Celebração Eucarística às 07h00min e um dia inteiro de devoção mariana na Igreja Matriz de São Paulo Apóstolo, envolvendo as pastorais, movimentos e grupos paroquiais, culminando com nova Celebração Eucarística, às 19h00min em comemoração aos 07 anos de evangelização do Terço dos Homens. Já no dia 22 a Imagem da Mãe de Deus foi trasladada a Capela de Santa Rita de Cássia em procissão festiva.A Festa começou no dia 20 às 18h30min quando uma caravana partiu da Igreja Matriz com destino a Paróquia de Santa Teresinha – Distrito de Jaibaras, uma verdadeira demonstração de fé, onde dezenas de paroquianos compareceram para buscar a Imagem da Mãe Aparecida. Ao retornarem, fizeram a solene entronização da Imagem em Nossa Matriz. No dia 21 houve Celebração Eucarística às 07h00min e um dia inteiro de devoção mariana na Igreja Matriz de São Paulo Apóstolo, envolvendo as pastorais, movimentos e grupos paroquiais, culminando com nova Celebração Eucarística, às 19h00min em comemoração aos 07 anos de evangelização do Terço dos Homens. Já no dia 22 a Imagem da Mãe de Deus foi trasladada a Capela de Santa Rita de Cássia em procissão festiva.
  

Paroquianos de São Paulo Apóstolo comparecem em grande número à Paróquia de Santa Terezinha - Distrito de Jaibaras

Paroquianos de São Paulo Apóstolo comparecem em grande número à Paróquia de Santa Terezinha - Distrito de Jaibaras para a celebração da Santa Eucaristia com o Padre Aírton Liberato, pároco da igreja de São Paulo Apóstolo que  celebrou junto com os fieis católicos do Distrito de Jaibaras, onde Nossa Senhora Aparecida, esteve por três dias na igreja de Santa Terezinha. Em seguida a imergem peregrina veio para a cidade de Sobral, onde ficará por dois dias recebendo a visita de fieis na igreja Matriz de São Paulo Apóstolo.

terça-feira, 18 de agosto de 2015

PASCOM: REUNIÃO REFLETE SOBRE AS AÇÕES DE COMUNICAÇÃO NA PARÓQUIA

Na noite da ultima segunda-feira (17) os membros da Pascom, (Pastoral da Comunicação), da paróquia de São Paulo Apóstolo, do bairro Cidade Dr. José Euclides (Terrenos Novos), estiveram reunidos para refletir assuntos importantes. E no encontro recebemos a visita de dois representantes da Pastoral da Comunicação de Santana Varjota, Francisco e Hermerson, onde os mesmos apresentaram planos de Ação Paroquial a serem desenvolvido dentro da paróquia. Além da presença do Pe. Airton Liberato, (Pároco de São Paulo Apóstolo) estiveram presentes novos membros. Foi uma grande noite de espiritualidade e formação para os membros

PADRE AIRTON FAZ CONVITE A TODOS PARA A VINDA DE NOSSA SENHORA APARECIDA, NA PARÓQUIA DE SÃO PAULO APÓSTOLO QUE OCORRE NOS DIAS 21 E 22 DE AGOSTO DE 2015.