segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Abertura dos Festejos de Boqueirão 2015

A solene abertura dos Festejos do Sagrado Coração de Jesus em Boqueirão foi um espetáculo de fé e participação dos fieis da Paróquia de São Paulo Apóstolo. Primeiro aconteceu uma caminhada saindo da residência do Raimundinho, seguida pela Celebração Eucarística presidida por Pe. Airton que na ocasião fez a benção do novo Altar do templo. Também houve a consagração de novas zeladoras do Sagrado Coração de Jesus.

Almoço com objetivando angariar recursos para custear as obras de reformas da Capela de São Pedro na localidade de Cachoeiro

Muito animado o lazer promovido pela Paróquia de São Paulo Apóstolo, objetivando angariar recursos para custear as obras de reformas da Capela de São Pedro na localidade de Cachoeiro.Foram servido aos participantes um delicioso almoço alegrado com um forrozinho pé-de-serra, muito bem executado pela banda KLB - PAULINUS DO FORRÓ!

terça-feira, 8 de setembro de 2015

TESTEMUNHO DE VIDA E CONVERSÃO Cendylane Marques e Washington Sousa

“Perdemos muitos amigos, mas ganhamos verdadeiros irmãos em Cristo.”


Queridos irmãos em Cristo, graça e paz! Eu me chamo Cendylane Marques e meu noivo Washington Sousa. Moramos no bairro Cidade Dr. JosTerrenos Novos, cidade de Sobral - CE. Atualmente servimos a Deus na PASCOM - Pastoral da Comunicação da Paróquia de São Paulo Apóstolo. O nosso papel nesse artigo é testemunhar as muitas bênçãos recebidas de Nosso Senhor Jesus Cristo participando desta Igreja.
Minha avó sempre foi muito católica, uma mulher de Deus, eu a observava e ia às missas de domingo, mas nem sempre. Tinha minha Fé, contudo não era tão grande como é hoje. O Washington era uma pessoa totalmente do mundo, um rapaz de muitas mulheres, farras, curtição só queria saber de aproveitar os prazeres desta vida.
Reencontramos-nos há 04 anos, mas antes disso já havíamos tido uma história juntos. Esse reencontro, de início foi difícil. Contudo, Deus tinha um propósito maior em nossas vidas. Lembro-me que um dia nós dois fomos à missa e eu sempre lhe falava assim: “Washington você não gostaria de ser como esses meninos que ajudam na igreja?”. E ele logo respondeu: “Eu não hum hum...” E eu deixei pra lá. Depois disso começamos a ir mais a missa em Nossa Paróquia de São Paulo e ele começou a tirar fotos sem nenhuma intenção ou propósito de engajamento. Só fotografava e publicava nas redes sociais.
Através de nossa aproximação da Igreja, fomos deixando de sair para festas, ele parou de beber e abusou do álcool, não quis mais nem saber. Nós tínhamos muitos amigos e ao deixarmos essas coisas os amigos sumiram. Todavia isso não importava mais, pois sentíamos que era Deus que estava nos chamando e nos mostrando a verdadeira felicidade, que até hoje sentimos, que é a alegria de servi-lo. Um dia um amigo e uma pessoa muito carismática convidou o Washington para participar da Pastoral da Comunicação; e na mesma hora ele aceitou, foi a sua 1ª reunião e lá encontrou o seu caminho pra servir a Deus. Eu sempre tive vontade de participar de algo na igreja, meu coração tinha sede de envolver-se mais profundamente com as coisas de Deus. Daí surgiu minha grande oportunidade, meu noivo que já era membro da Pastoral da Comunicação me fez o convite.
 A princípio fiquei um pouco envergonhada, entretanto fui e recebi uma acolhida tão calorosa que jamais havia recebido em nenhum outro lugar. Tanto na Pascom, como dentro da Nossa Paróquia em si , as pessoas são muito acolhedoras. Principalmente nosso Pároco Pe. Airton Liberato. Foi ele também um dos responsáveis por nos trazer cada vez mais para a igreja, porque sempre que participava de suas celebrações, amava ouvir suas homilias, pois elas me tocavam muito, mexiam mesmo comigo. Sempre que íamos a missa parecia que ele estava falando diretamente pra nós. Desde então somos muito felizes na Nossa Igreja, em especial na Nossa Pastoral.
Perdemos muitos amigos, mas ganhamos verdadeiros irmãos em Cristo. A cada dia nos surpreendemos com a misericórdia e a providência de Deus em nossas vidas. Deus agiu, nos amparou e endireitou nossos caminhos. Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo. Obrigado por tudo meu Deus. Hoje, eu e minha casa servimos ao Senhor na Santa Igreja Católica.

Cendylane Marques

IV JORNADA APOSTÓLICA DO APOSTOLADO DA ORAÇÃO

A IV Jornada Apostólica do Apostolado da Oração, realizada em Nossa Paróquia no dia 06 de setembro com a participação de 170 associados das várias paróquias de nossa Diocese foi uma benção.
Tivemos um encontro com Deus e nos sentimos agraciados com a perfeição do Sagrado Coração de Jesus em reunir-nos fraternalmente em seu Nome. Primeiro houve a acolhida das comunidades, ás 08h00min na Igreja Matriz, em seguida uma caminhada até a Capela de Santa Rita. Ao chegarmos todos fomos acolhidos com um nutritivo café da manhã preparado pela equipe da Capela a qual agradecemos de coração, seu Everton, dona Rosa e os demais colaboradores da Comunidade de Santa Rita.
Essa equipe deu suporte a todo o evento, com almoço, lanche, água e toda uma estrutura de qualidade. Em seguida tivemos louvor, oração, Santa Missa as 11h00min celebrada pelo pároco e muito mais. O encontro encerrou-se às 15h30min. Tudo foi maravilhoso. Obrigada a todos!