sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Dia 9 de novembro Padre Aírton Liberato estará fazendo um programa de radio

No dia 9 de novembro Padre Aírton Liberato estará fazendo um programa de radio com estilo do Padre Reginaldo Manzotte, onde os ouvintes poderão participar ligando e falando seus testemunhos e compartilhando as obras de Deus em suas vidas.

Será de segunda a Sexta-feira de 18 ás 19 horas na Jangadeiro FM de Sobral 99,7 MHz e é filiada à Rede Jangadeiro. Sua área de abrangência é um raio de cerca de 160 km. Com isso, sintonizam em freqüência modulada as cidades de Sobral , Mucambo, Santa Quitéria, Massapê, Pacujá, forquilha, Granja, Meruoca, , Varjota, Irauçuba, Alcântaras, Cariré, Miraíma, Coreaú, Reriutaba, Uruoca, Frecheirinha, São Benedito, Ibiapina, Viçosa do ceará, Groaíras, Santana do Acaraú,entre outras.

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Mais uma novidade no AR Sobral CE, é o Sinal Digital e aberto Terrestre em Alta Definição da Rede Vida

Mais uma novidade no AR Sobral CE, é o Sinal Digital e aberto Terrestre em Alta Definição da Rede Vida CE HD, através do canal 17 UHF Digital e no 17.1 virtual.  
População estimada de Sobral CE:       201,756  habitantes
Região de Sobral CE:
 Aprazível, Aracatiaçu, Bonfim, Caioca, Caracará, Jaibaras, Jordão, Patos, Patriarca, Rafael Arruda, São José do Torto, Taperuaba Alcântaras, Meruoca, Massapê, Santana do Acaraú,  Miraíma, Irauçuba, Santa Quitéria, Forquilha, Groaíras, Cariré,  Mucambo, Coreaú e outras...

Outras emissoras em HDTV em Sobral CE no AR:
TV Canção Nova CE HD, NordesTV Band HD, Rede Vida CE HD,

Outras emissoras já autorizadas em HDTV em Sobral CE:
TV Diário HD, TV CearaSat HD,



Outras emissoras ainda sem autorização da Anatel (Minicom):

  TV Aparecida CE HD, TV Evangelizar CE HD, , TV Século 21 CE HD, TV Novo Tempo HD, TV Record News Digital, TV Nazaré CE HD,   TV Cidade Record CE HD, TV Jangadeiro SBT  CE HD,  Rede TV! CE HD, TV AL CE Digital, 

Comunidade Santa Teresinha celebrou seu Tríduo – Setor 06

A Comunidade Santa Teresinha, Setor 06 da Paróquia de São Paulo Apóstolo, celebrou no período de 20 a 22 de outubro, o Tríduo de sua padroeira. O Festejo foi realizado com celebrações da Palavra de Deus nas residências locais. Após a oração de cada dia os fiéis puderam apreciar os lanches servidos na barraca e a feirinha da providência, entre outras promoções sociais.
Durante 03 dias, os fieis de Santa Teresinha e irmãos das outras Comunidades eclesiais da Paróquia veneraram por mais um ano as virtudes desta grande santa católica, aprenderam com seu testemunho de fé e também agradeceram-na por graças recebidas por intermédio de sua intercessão. Pediram por mais saúde e paz e também renovaram os pedidos por dias melhores, sempre na vivência da Palavra de Jesus Cristo como o fez em vida a gloriosa padroeira.
Vários fiéis que formam os 12 Setores de Nossa Igreja participaram da missa de encerramento, celebrada por Padre Airton Liberato, na quadra poliesportiva da Escola Yêdda Frota, na noite do dia 22, sexta-feira. Foi uma animada celebração que também marcou o encerramento do Mês Missionário e das santas missões populares realizadas em todas as comunidades setoriais.
"O que me impulsiona a ir para o céu é o pensamento de poder acender no amor de Deus uma multidão de almas que o louvarão eternamente"
 (Santa Teresinha do Menino Jesus).


Maurício Aureliano

CAPELA DA BÍBLIA EM FOCO

No domingo, 18 de Outubro, por volta das 09h00min houve um encontro na Capela da Bíblia. Reuniram-se membros integrantes da comissão que lidera as ações administrativas e pastorais da referida capela com o jornalista e historiador Adalberto Mendes de Mesquita, colunista do Jornal diocesano Correio da Semana. O assunto em questão foi a publicação de todo o histórico da luta do povo de Deus presente na comunidade local para a construção do templo, que é dedicado a Bíblia, a Santa Palavra de Deus, e que tem como padroeiro São João Evangelista.
Na reunião aconteceu um momento de oração, seguido pelos depoimentos daqueles que estiveram presentes e atuantes desde os primeiros movimentos da construção. Luzia Marcelino, Braz, Edivaldo e o mestre de obras Raimundo Messias.
A Igreja da Bíblia é uma idealização de nosso querido Mons. Francisco Sadoc de Araújo, que ao abrir seu coração ao Espírito Santo, sentiu-se impulsionado a ajudar o povo de Deus a construir um templo dedicado a Santa Bíblia. Ajudemos então para que esse grande intento seja terminado, contribuindo com nossa oração, nas ofertas e também na doação de nosso próprio trabalho.

Egivan Carvalho

MENSAGEM MISSIONÁRIA DO PASTOR A Palavra de Deus é Viva e Eficaz

A Palavra de Deus é sem dúvidas um instrumento vivo e forte na vida da comunidade e porque não dizer na vida de cada cristão. Por isso, estamos investindo na conscientização dos fiéis de nossa Paróquia de São Paulo Apóstolo, para que, escutando a Palavra possam compreender sua importância e dar-lhe o máximo de respeito e atenção. Daí a necessidade de termos bons proclamadores nas Missas, e, ministros da Palavra, comprometidos e capacitados. Além das principais qualidades como: boa dicção, postura ética e conhecimento da liturgia, é necessário ser um estudioso da Palavra e rezar sempre acompanhado com ela.
Na Missa ou no rito da Celebração da Palavra, Por exemplo: O que ocorre no cenário da liturgia da palavra, resume-se, como se vê: a) Deus fala a alguém; b) Deus põe sua palavra na boca do escolhido; c) Envia-o a, em seu nome, dirigir-se aos irmãos em celebração. Encerrando esse processo, ter-se-á concluído a dinâmica de uma comunicação profética.
A descrição aqui sumariamente apresentada põe em evidência algumas exigências nunca desprezíveis no ministério de anuncia a Palavra de Deus a uma assembleia de cristãos. Uma delas é a que, para proclamar a Palavra adequadamente, o leitor do texto sagrado deve ser, em primeiro lugar seu ouvinte. Seria inconcebível que um ministro da Palavra ou simplesmente um proclamador da Palavra não tivesse a mínima intimidade com a Palavra de Deus. Afinal quem proclama, fala aos homens e as mulheres em nome de Deus. Como falar em nome de alguém sem ter contato com esse alguém? Fica a diga então para aqueles que em breve serão chamados a tão sublime ministério, ou até mesmo àqueles que são convidados à proclamar nas missas dominicais.

Padre José Airton Liberato Silva - Pároco

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Paróquia São Paulo Apóstolo comemorou os 02 anos de posse de Padre José Aírton


18 de outubro de 2013 data em que Padre José Aírton Liberato Silva tomou posse como 3º Pároco Administrador de Nossa Igreja Particular, a Paróquia de São Paulo Apóstolo. Quando chegou encontrou uma Comunidade Eclesial entusiasmada, com grande potencial de crescimento e muita disponibilidade para evangelizar. Contudo também percebeu que faltava somente um empurrãozinho a mais para que todo o ardor missionário dos paroquianos se concretizasse em obras maravilhosas, tanto em sentindo material quanto espiritual.
Encantado com o que viu nos fiéis e inspirado pelo o Espírito Santo, em seu discurso de posse exclamou: “... Peço licença para entrar nas famílias e nas casas de vocês... meu discurso será a minha trajetória, o meu testemunho... prometo que tentarei ao máximo nesse período, não ser leviano, medíocre e nem mercenário; mas desejo ser somente um discípulo de Jesus Cristo na construção do Reino de Deus aqui, agora, na Nossa Paróquia.”  Promessa mais que cumprida! E como diz São Francisco de Assis: “As palavras convencem, mas o testemunho arrasta as pessoas para Deus”. Obrigado Pe. Airton por ser Nosso Pastor, por nos ensinar a sermos mais irmãos, a sermos mais Igreja! Parabéns pelo seu Sim!


CPP – Conselho Pastoral Paroquial

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

PARÓQUIA SÃO PAULO APÓSTOLO CELEBRA MISSA AOS 03 ANOS DE ORDENAÇÃO PRESBITERAL DO PE. AIRTON LIBERATO

Acontecerá na noite dessa segunda-feira 12 de outubro, as 19hs na Igreja Matriz de São Paulo Apóstolo, a missa solene em honra a Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira do Brasil, assim como também a comemoração dos 03 anos de ordenação presbiteral do padre José Aírton Liberato Silva, a santa missa será presidida por ele mesmo.

O padre José Aírton Liberato Silva, se ordenou no ano de 2012, na Catedral da Sé, e foi presidida por Dom Odelir José Magri, na época Bispo Diocesano. Pe. Aírton Liberato, após sua ordenação presbiteral presidiu sua primeira missa na Paróquia de São Sebastião em Ipu, no dia 13 de outubro, onde já cumpria o seu papel de vigário, participaram da Celebração, o Pároco Pe. Raimundo Nonato, o Pe. Fábio e Monsenhor Assis Rocha, onde deram as boas vindas ao novo Padre.

José Aírton Liberato Silva, hoje é pároco da igreja Matriz de São Paulo Apóstolo, situado no bairro Terrenos Novos, em Sobral, os paroquianos só tem a agradecer e elogiar o pastoreio em seu desempenho que vem realizando no seio desta comunidade, um exemplo de quem levou o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo ao mundo, sendo um excelente modelo daquilo que devemos ser e fazer como anunciadores do Reino.

Foto/texto: Washington Sousa
Repórter Fotográfico Paróquia S. Paulo Apóstolo.

04 anos de PASCOM (Pastoral da Comunicação)

No dia 13 de outubro do ano em curso, a PASCOM – Pastoral da Comunicação, celebrou seu quarto aniversário atuando na Paróquia de São Paulo Apóstolo. Tivemos durante toda a nossa história, o imenso prazer de fazermos divulgação e cobertura de todos os eventos paroquiais e alguns diocesanos, auxiliando com isso as Pastorais e os Movimentos como um todo a divulgarem seus trabalhos de evangelização.
E para comemorar essa importante data, toda a equipe se reuniu em um momento de oração, descontração e confraternização, no Centro Catequético Nossa Senhora das Graças, sede do Setor 05. Na ocasião também foi comemorado o aniversario de Anastácio, um dos membros eminentes nesse serviço eclesial.
Nas oratórias do encontro, Kleber Mendes (Coordenador), falou sobre a Pastoral da Comunicação, realçando sua importância para a Paróquia e explicitando que trata-se de uma pastoral transversal, isto é, aquela que perpassa todas as pastorais, serviços e movimentos, buscando assim contribuir interna e externamente com a evangelização. Parabenizou os membros pelo empenho e o trabalho por todos ofertados; que sem dúvida, proporciona maior visibilidade às atividades promovidas pela Paróquia.

“E, quanto fizerdes por  palavras ou por obras, fazei  tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele  gracas a Deus Pai.” (Col 3,17)