sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Festejos do Sagrado Coração de Jesus SETOR XII – BOQUEIRÃO

“Coração Santo, Tu reinarás, Tu nosso encanto, sempre serás”

O Setor XII da Paróquia de São Paulo Apóstolo convida os Setores Missionários, pastorais, movimentos e comunidades católicas em geral, para o Festejo do Sagrado Coração de Jesus, de 08 a 17 de setembro de 2016 na Capela de Boqueirão.
Com o Tema: “Sagrado Coração de Jesus, Verdadeira Porta de Misericórdia”, Nossa Comunidade se prepara para um encontro com Nosso Senhor Jesus Cristo.
No dia 09, Dom Vasconcelos estará presente presidindo a Santa Eucaristia e no dia 17, haverá o tradicional leilão da Festa.
Participe, traga toda a sua família!


José Mauricélio – PASCOM

Domingão missionário no setor IV

Como de costume, no primeiro domingo do mês (07 de agosto), os missionários da Paróquia de S. Paulo estiveram presentes na Igreja Matriz pela manhã, no intuito de saírem porta a porta, anunciando o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo a todos. Reuniram-se cerca de trinta missionários de várias pastorais, grupos e movimentos paroquiais, inclusive os jovens da IAM (Infância e Adolescência Missionária).  Antes de saírem para evangelizar no SETOR IV da Paróquia receberam a benção de envio. Na chegada, no Centro de Convivência Rosa Serra Grande (Sede do Setor), houve partilha e lanche fraterno.


Edvan Nascimento - PASCOM

Missa em homenagem aos pais no Cemitério São Francisco – Setor I


No dia 07 do mês de agosto do corrente ano, às 09 horas da manhã houve uma grande comoção na missa celebrada para os pais vivos e também os falecidos, no cemitério São Francisco de Assis, bairro do junco.  Pe. Airton Liberato ressaltou o valor que devemos dar e o respeito que devemos prestar a nossos pais, enquanto ainda os temos no meio de nós. Na homilia ainda falou da importância da paternidade. Nas missas das 07 e 19 horas na Matriz e também das 17 horas na Capela de Santa Rita, as homilias e liturgia foram voltadas para reflexões e homenagens aos pais.
Faço aqui um elogio ao Ministério de Música Paroquial, que ajudou o povo a rezar com e por seus Pais.
Por fim, não podia deixar de lembrar de São José, o maior exemplo de homem e de Pai para todos nós.   Sejamos também homens orantes, como ele foi, e assim poderemos alcançar a graça de vivermos a verdade contida no Santo Evangelho.  São José rogai por nós!


  Anastácio Aguiar – PASCOM e F. Kairós.

Missa de São Tarcísio Padroeiros dos Ministros e Coroinhas

Foto: Paulo Reges Aureliano
Os Coroinhas acompanham a história da igreja, e onde esta a Igreja, aí estará o coroinha ou acólito.
Não buscar o sensacionalismo, mas sim o amor de Deus em tudo o que faz, é esta a vocação e missão do verdadeiro coroinha.
Como coordenador, sigo a linha dos coordenadores de grupos e pastorais de Nossa Igreja Particular. Busco formar os coroinhas, não só liturgicamente, mas também humana e espiritualmente, para que de fato amadureçam e sejam bons cristãos.
Os padres estão reconhecendo cada vez mais a importância do trabalho desempenhado por estas crianças, adolescentes e jovens que decidem servir no Altar. Pe. José Aírton é um deles. Em suas homilias e falas públicas, reforça muito o trabalho do coroinha, além de lhes proporcionar momentos de formação, partilha, convivência, lazer e principalmente oração e confraternização.
 Na noite do dia 15 de agosto 2016, memória de São Tarcísio, nosso padroeiro, celebramos a missa em ação de graças pela existência do grupo de coroinhas na Paróquia. Momento marcante para nós membros e para a comunidade que participou.
Agradeço a Deus por me conceder tamanha responsabilidade, que amo de coração; a nosso pároco, aos membros do grupo de coroinhas e a comunidade e seus familiares pela graça de caminharmos juntos nessa missão. Obrigado! A paz de Cristo.


David da Silva - Coordenador dos Coroinhas


Terceiro ano da FEIRINHA DAS VOCAÇÕES.

No dia 07 de agosto de 2016 a Paróquia de S. Paulo celebrou o dia do Padre e também das vocações.
Para esse grande momento foi realizada pelo 3º ano consecutivo, a FEIRINHA DAS VOCAÇÕES. Estiveram presentes todas as pastorais da Paróquia de S. Paulo Apóstolo, e também as Comunidades: Coração de Maria; Chama de Amor, Anawin; Fraternidade Kairós, Grupo Sagrada Face de Cristo e Oficina de Oração e Vida. Os Institutos Religiosos: Franciscanos Filhos da Consolação Anawin e Congregação das Missionárias Reparadoras do Coração de Jesus.
Foi um momento muito bonito, onde nossos paroquianos tiveram a oportunidade de conhecer a beleza de inúmeros Carismas que o Espírito Santo tem suscitado na Santa Igreja Católica.
José Mauricélio - PASCOM


Primeiro Tríduo de Nossa Senhora do Carmo do bairro Residencial Nova Caiçara

Foto: Edvan Nascimento
 Queridos irmãos e irmãs paroquianos, especialmente os devotos de Nossa Senhora do Carmo e moradores do bairro Residencial Nova Caiçara, eu vos saúdo como Nosso Padroeiro São Paulo Apóstolo, Graça e paz!
Com sentimento de satisfação agradeço a Nossa Paróquia, que esse ano organizou e celebrou conosco pela primeira vez, o Tríduo de Nossa Senhora do Carmo, com o tema: Maria, Mãe de Ternura e Misericórdia; dando novo ânimo a Igreja Católica local.
Foto:Maurício Aureliano
 A festividade teve início com uma linda CAMINHADA EM PROL DA PAZ, com a participação de toda a Comunidade Paroquial (Setores Missionários), e os habitantes do Residencial. Pe. Airton presidiu a Eucaristia com a presença de um número expressivo de fiéis. Nos dois dias subseqüentes, Carlos Filho e Cledeuvar, Ministros da Palavra, presidiram respectivamente Celebrações da Palavra com o povo. Com ajuda da comunidade local e convidados, fizemos o encerramento da Festa com outra missa, novamente presidida pelo nosso pároco, Pe. Airton Liberato. Ao final da celebração houve apresentação das crianças da catequese do residencial, benção solene e leilão comunitário.

Obrigada Meu Senhor por esta linda e singela Festa em homenagem a Nossa querida e amada Mãe do Céu, Ela que nos ofertou Seu Filho Jesus Cristo; e por Ele chegou até nós a salvação e a vida eterna. Meus agradecimentos a toda Comunidade local, a Pe. Airton e também aos setores missionários, pelo empenho e dedicação na realização de Nosso Tríduo. Agora Nova Caiçara tornou-se o Setor X; Renato Parente Setor XI e Boqueirão Setor XII. 
  Gracila – Coordenadora do Setor X

Oitavo aniversário do Terço dos Homens

Dia 19 de agosto de 2016 foi um dia mais que especial para os integrantes do Terço dos Homens da Paróquia. Nesta festiva data comemoraram o aniversário de seu grupo de oração, o qual é inteiramente devotado ao louvor à Santíssima Virgem Maria. Padre Fábio Mota implantou na Paróquia este movimento Mariano que é forte na Igreja e presente em todo o país.
Para esse grande momento, padre Aírton Liberato celebrou a Santa Missa na Igreja Matriz. Para tão solene ocasião estiveram presentes os familiares dos membros do Terço local, bem como representantes de Terços dos Homens dos bairros: Sumaré, COHAB II, COHAB III, Sinhá Sabóia, Alto da Brasília, Pedrinhas, Cachoeiro, Coração de Jesus, Jaibaras, Massapê e muitos outros da Diocese de Sobral.  Parabéns ao Terço dos Homens por esses oito anos de existência e pela iniciativa de trazer de volta os homens ao seio da Igreja.

Maurício Aureliano – Membro do Terço e PASCOM