terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Paróquia de São Paulo Apóstolo da Cidade Sobral investiu Vinte novos Ministros


No dia 02 de fevereiro, a Paróquia de São Paulo Apóstolo da Cidade Sobral investiu Vinte novos Ministros da Sagrada Comunhão Eucarística (MESC) 08 ministros da ativa, que esse ano renovarão seus mandatos.
 A celebração dominical das 19h00, contou com uma grande participação dos fiéis, a Igreja estava verdadeiramente lotada, não tinha lugar para mais ninguém.
Os novos ministros, que pertencem às várias comunidades paroquiais, participaram da preparação na Igreja Matriz com o padre Aírton Liberato.


 Durante as formações os neófitos receberam ensinamentos sobre a Santa Eucaristia, e as peculiaridades dos novos serviços ministeriais extraordinários dos leigos na Igreja de hoje, instituídos pelo Concílio Vaticano II. Os formadores do curso foram: Pe. Aírton Liberato, Carlinhos e o Seminarista Fábio que atualmente serve na Igreja do Cristo Rei, em Sobral.

Após a homilia de Padre Airton, O ministro recém-empossado na capela do Sagrado Coração de Jesus do distrito do Boqueirão José Jonas, convidou os novos ministros para ficarem de pé, e os apresentou padre.
Após a bênção dos jalecos (veste que eles usam para a distribuição da Eucaristia tanto na Igreja como para os doentes), os padrinhos vestiram os ministros.
Depois o padre entregou a chave do sacrário, símbolo do seu ministério, em seguida cada um deles assinou seu compromisso e receberam a bênção e a declaração do padre de que eles foram aceitos como ministros da paróquia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário