terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Missa de Despedida de Padre Airton Liberato



No ultimo Domingo de fevereiro dia 24 os fiéis lotam a Igreja Matriz da Paróquia de São Paulo Apóstolo para a última missa celebrada pelo Padre Aírton Liberato. Essa noite foi marcada por grandes emoções, tanto da parte dos fiéis que o tiveram como Pastor por quase 6 anos, quanto da parte dele, que não tinha noção da dimensão desse amor demonstrado por esse povo querido e acolhedor de sua paroquia
A surpresa ficou também por um número significativo de fiéis que estavam usando camisetas confeccionadas para esse dia especial, estampada com fotos de Padre e também da paroquia antes e depois. A Igreja ficou pequena para tantos fiéis que compareceram nessa missa de despedida” que antes mesmo de começar já era difícil encontrar lugar para se acomodar nos bancos foi preciso montar um telão para os fies que ficaram na lateral da paróquia. Às 18h:30m a porta principal já estava praticamente bloqueada pelos fiéis que ficavam em pé. Pontualmente às 19hs, deu-se início a celebração com a entrada da Equipe Litúrgica  que foi recepcionada pelos coordenadores de setor e pastorais em meio ao canto que fervorosamente era entoado pelos fiéis. Era notório a emoção do Padre Airton estampada em seu rosto ao ver toda aquela multidão, e isso era apena o começo das grandes emoções que estavam por vir.

Outro momento de grande emoção, que merece destaque, foi as homenagens feitas pela IAM,Grupo Sagrada Face, Juventude Missionária, Pastoral do Dízimo, MESC, Coroinhas.


E dos seminarista David e Nallisson também teve a palavra do Vereador Zezão que destacou “Há tempo para nascer, para plantar, para chegar e para partir...” frisou que Padre Aírton é missionário e, está a serviço de Deus. Ressaltou seu trabalho na Paróquia nesses quase 6 anos, e o definiu como homem de fé, e serviço, carisma, alegria, simplicidade e honradez. Graças ao seu trabalho desenvolvido ao longo desses tempo, e por ter sido instrumento de Deus, contribuiu para transformar a Paróquia São Paulo Apóstolo em uma paróquia mais acolhedora, mais alegre e atuante.
Enfim, uma Igreja em saída, uma Igreja missionária e jovem e
D. Edilene Valentin entregou um álbum contendo as fotos de todos os setores , grupos e pastorais de nossa paroquia
E por fim Padre Aírton falou:"Quero aqui somente agradecer. Agradecer primeiramente a Deus por me ter dado essa grande bênção; essa grande alegria de ter conhecido vocês; de ter trabalhado com vocês, de ter convivido com vocês; de ter caminhado com vocês, de ter me reunido e estudado com vocês; de ter sido tão bem acolhido e amado por vocês; de ter celebrado tantas e tantas vezes com vocês; de ter festejado com vocês, de ter participado das alegrias, preocupações e tristezas de vocês. Vocês foram e continuam sendo minha família. Grande família. Como diz o Evangelho: “Quem deixa pai, mãe, irmãos e irmãs por causa de Jesus Cristo ganhará cem vezes mais, irmãos, irmãs, pai, mãe...” Mt. 19,29. Realmente isso aconteceu entre nós. Obrigado pelo sorriso de cada um e de cada uma; pelos abraços; pelos conselhos, pela alegria; pela amizade. Obrigado pela colaboração de tantas pessoas na missão – pastorais e grupos.Obrigado pela acolhida dos Setores, nas casas, pelo bom bate -papo, pelo cafezinho. Obrigado pelos almoços, merendas e jantares comunitários. Quanta partilha e amizade. Obrigado aos Conselhos Administrativo e pastoral pela colaboração e seriedade na condução dos trabalhos pastorais. Obrigado as funcionários da Paróquia.

Fotos: Paulos Régis/ Anastácio
Texto: Mauricio Aureliano

Nenhum comentário:

Postar um comentário