terça-feira, 20 de agosto de 2019

Agosto mês das vocações


Sempre quando se fala em vocação a primeira coisa que vem à cabeça é padre e freira. Porém vocação não se resume somente a isso. Vocação é chamado de alguém e esse alguém é próprio Deus.
Todo cristão batizado possui uma vocação específica, seja ela sacerdotal, matrimonial, religiosa ou laical. Porém, a santidade é a vocação na qual todos nós somos chamados.
A vocação por ser um chamado deduz-se que existe alguém que chama e alguém que responde. Deus que nos chama e a resposta é nossa. Podemos dizer sim ou não a este chamado, Deus não nos faz uma imposição, mas o que Deus espera é que sejamos sinceros na resposta, "que teu sim seja sim e o teu não seja não." (Mt 5, 37).
Vocação é um grande desafio de amor, e a nossa resposta aos planos de Deus leva ao coração do homem uma grande felicidade. Todo aquele que se coloca a disposição do Reino garante para si a felicidade que vem de Deus.
Neste mês de Agosto no qual lembramos e rezamos pelas diversas vocações da Igreja nos fazem refletir a respeito do nosso chamado. É necessário que tenhamos os ouvidos abertos juntamente com o coração para que a voz de Deus seja ouvida por nós.
A Igreja precisa de vocações, mas, sobretudo de vocações santas. Rezemos pela santificação dos nossos padres, dos nossos religiosos e religiosas, pelos cônjuges e por todos os leigos de nossas comunidades. Rezemos também pelos nossos futuros padres, para que a vontade de Deus se concretize na vida de cada um para que possam ser os padres que façam o povo de Deus feliz.
Que Maria Mãe das Vocações nos auxilie a em tudo fazer a vontade de Deus servindo ao próprio Deus presente nos nossos irmãos e irmãs, pois vocação também é serviço.
Por fim, neste mês de Agosto rezemos pelas vocações e reflitamos sobre a nossa vocação.
Texto: Sem. Nallysson Brito
PASCOM - Pastoral da Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário