segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Celebração ao quarto ano de episcopado de Dom Vasconcelos na Diocese de Sobral


Na noite de quinta-feira (29) foi realizada a missa por ocasião da festa do Martírio de São João Batista, celebrando o quarto ano do bispo Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos a frente da Diocese de Sobral. A Igreja Catedral recebeu inúmeros fiéis para compartilhar desse momento sagrado presidido por Dom Vasconcelos A emoção se fez presente logo no início quando uma jovem cantou em Ação de Graças pelo pastoreio e, principalmente, quando Marlene Vasconcelos, mãe de Dom Vasconcelos, fez a primeira leitura.
Na homilia, o Padre João Paulo falou da Igreja vestida de vermelho para celebrar o martírio de São João Batista, o Santo Precursor, que assumiu a missão de aplainar e preparar os caminhos do Senhor, do Messias Salvador, tão esperado pelo povo de Israel. Padre João Paulo ressaltou que a santidade não deve ser uma exigência feita somente aos bispos e demais consagrados, mas é um imperativo para todo cristão batizado.
“Sr Bispo, aqui estamos para render graças a Deus pelo dom de sua vida e missão. Obrigado por sua coragem em aceitar o desafio de ser o guardião da fé da Igreja. Revestindo da plenitude do sacerdócio em Cristo, o Episcopus assume a responsabilidade de ensinar, santificar e apresentar. Precisa ter a coragem de ser um santo sucessor” declarou. Dom Vasconcelos agradeceu a todos pelas orações e disse que estava grato e feliz em Sobral. Na manhã da quarta-feira (28) aconteceu uma homenagem da Cúria Diocesana, onde discursou manifestando sua alegria e gratidão. “Obrigado e rezem por mim”.
Fotos:Anastácio Aguiar 
VOCAÇÃO

Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos nasceu em Garanhuns-PE, filho de José de Vasconcelos Pontes e Marlene Gomes de Vasconcelos. Sua família era católica e desde criança manifestou o desejo de ser padre. Já declarou nunca ter pensado em ser outra coisa em sua vida e que nasceu com esse propósito. Dom Vasconcelos foi ordenado padre muito jovem e enviado por desejo próprio à Roma, onde fez mestrado em Teologia Patrística na Universidade Gregoriana. Logo após foi convidado para ser reitor no Seminário Interdiocesano em Caruaru- PE. Foi nomeado pelo Papa Bento XVI como Bispo auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza, onde passou três anos. E no dia 29 de agosto de 2015 foi nomeado pelo Papa Francisco, como bispo da Diocese de Sobral.

FONTE: CORREIO DA SEMANA

Nenhum comentário:

Postar um comentário