terça-feira, 9 de abril de 2013

PASTORAL DO DÍZIMO Dizimo e Partilha VII

DÍZIMO é compromisso - experiência de fé que fazemos com DEUS e a COMUNIDADE PAROQUIAL.  Você caro paroquiano-missionário já começou a fazer? O que está faltando? Os que devolvem fielmente mensalmente estão satisfeitos. Estão assumindo seu compromisso como cristãos responsáveis. Desde já, agradecemos e parabenizamos a todos pelo zelo para com a Igreja Paroquial. Sua perseverança é fundamental para o êxito do nosso trabalho de evangelização. 
      “Tragam o dízimo completo (10%) para o cofre do Templo,... Façam essa experiência comigo - diz o Deus dos exércitos. Vocês hão de ver, então, se não abro as comportas do céu, se não derramo sobre vocês as minhas bênçãos de fartura" (Ml 3,10). Sugiro
que peguem a Bíblia e leiam todo texto para entenderem melhor (Ml 3,6-12). Se acharem por bem, poderão se aprofundar mais. Eis alguns textos: Dt 4,22-26; Dt 26,12-13; Gn 14,18-20; Êx 25,1-2; Tb 1,6-7; Mt 6,3; Mt 22, 15-21; Lc 1, 42; Lc 18, 9-14; 2 Cor 9,7.
      Seja um dizimista! Cadastre-se na secretaria paroquial ou no "CANTINHO DO DÍZIMO", aos domingos antes ou após a missa. Participe das missas, sobretudo, no 3º domingo às 19h que é dedicada aos dizimistas, participando também dos sorteios no final da Celebração Eucarística.
     Lembre-se: Você é responsável também pela Paróquia da qual você está inserido. E o dízimo só deve ser devolvido na Paróquia. Outros lugares ou comunidades você poderá também ajudar, mas seu compromisso biblicamente falando, em 1º lugar é com a Comunidade Paroquial.
     A proposta da Equipe do Dízimo é despertar a todos os cristãos, quer seja engajados ou indiferentes para a vida comunitária-solidária da IGREJA.
      Aproveitamos a oportunidade e parabenizamos os dizimistas do mês de abril. Pedindo a Deus muitas bênçãos e graças para os mesmos e seus familiares. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário