sábado, 11 de abril de 2015

Paroquianos Celebram o Tríduo Pascal com Muita Fé, Participação e Alegria!

A Santa Igreja Católica Apostólica Romana, que tem como Divino Fundador Jesus Cristo Nosso Senhor (Cf. Mt 16, 18 – 19), celebra anualmente o Mistério Pascal (passagem do Filho de Deus da morte para a vida), e é na Semana Santa que se revive tudo isso.  E o que é esse período?  Vejamos: “SEMANA SANTA: Nome por que são conhecidos os sete dias que antecedem a solenidade máxima da Páscoa, na qual se celebram os mistérios salvíficos da Paixão, Morte e Sepultamento do Senhor Jesus.” (Dic. de Liturgia. Mons. Sabino Guimarães Loyola, p 568.).
No Tríduo Pascal, celebramos na Quinta-feira Santa a instituição da Santa Eucaristia e do sacerdócio; na Sexta-feira Santa a Paixão, Morte e Sepultamento de Jesus Cristo e no Sábado Santo a Solene Vigília Pascal. Nesse momento a Igreja se insere na oração, penitência e contemplação do Único e verdadeiro Sacrifício de NSJ Cristo, e no Domingo, celebramos a passagem (Páscoa), Jesus que morreu pelos pecados dos homens, ressurge da morte como vencedor e Senhor da Vida. É esta a nossa grande esperança, se Jesus ressuscitou e Ele é a Vida Eterna, nós os seus filhos e seguidores temos a certeza de que também ressuscitaremos um dia e estaremos para sempre com o Senhor.
A Paróquia de São Paulo celebrou a Semana Santa e o Domingo da Ressurreição com a participação maciça de seus fiéis paroquianos e isso foi maravilhoso! Feliz Páscoa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário