segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Missa em ação de graças pelos 100 anos da Diocese;

Comemorando 100 anos de sua fundação, a Diocese de Sobral realizou, no domingo 8 de novembro, na praça da Catedral da Sé, uma missa solene presidida pelo Cardeal Dom Cláudio Hummes e concelebrada por Dom Vasconcelos, Dom Aldo Pagotto, Dom Fernando Saburido e Dom Odelir Magri, que reuniu centenas de fieis.
Durante a missa do centenário da Diocese de Sobral, o Cardeal Dom Cláudio Hummes falou sobre o papel da igreja na transformação da sociedade, lembrando as palavras do Papa Francisco: “a Igreja precisa abrir as portas para todos entrarem. Mas, especialmente, para sair para as periferias, ao encontro dos mais pobres, dos descartados, dos invisíveis”.
Dentro da ampla programação festiva, o Prefeito de Sobral  participou da visita ao Museu Dom José, ocasião na qual foi lançado o Selo postal comemorativo do centenário da Diocese de Sobral. Na terça-feira 10 de novembro, às 18h, será celebrada uma missa em ação de graças pelos 100 anos da Diocese; às 19h, será inaugurado o Monumento Comemorativo do Centenário, na Praça Quirino Rodrigues; e, às 20h, será lançado o livro histórico comemorativo do centenário, no auditório Dom Walfrido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário