terça-feira, 12 de abril de 2016

Grupos da IAM e JM celebram aniversário de 2 anos

Na Paróquia São Paulo Apóstolo, a data foi recordada com uma Celebração Eucarística que reuniu cerca de 150 crianças e adolescentes de vários grupos da IAM presentes na paróquia. A celebração foi presidida pelo pároco, Padre Aírton Liberato.

Segundo a equipe paroquial da IAM, a iniciativa de formar vários grupos nos setores paroquiais ajuda a criar identidade própria e unidade entre os grupos na paróquia. "Temos em nossa paróquia diversas realidades. As comunidades são diferentes, o que acaba dificultando esses encontros com mais frequência. Essa é uma oportunidade para celebrarmos nossa história e carisma", declarou Carlos Filho, que é o coordenado da IAM.


Durante a homilia, o pároco, Padre Aírton recordando o Evangelho do dia, destacou o carisma das Obras. "A Infância, Adolescência e Juventude Missionária coloca em prática o que Jesus ordenou aos seus discípulos: 'Ide pelo mundo inteiro e proclamai a Boa Nova... '. Esses jovens fazem isso, primeiramente, pela oração e pelo sacrifício financeiro, depois com pequenos gestos de evangelização e solidariedade; sejamos capazes de imitá-los, sendo missionários em casa, com a família, na escola, no local de trabalho e em todo o mundo", enfatizou o sacerdote.

Nenhum comentário:

Postar um comentário