segunda-feira, 18 de abril de 2016

Romaria de Peregrinação rumo à Porta Santa

Na tarde do dia 15 de abril a Paróquia São Paulo Apóstolo, diocese de Sobral organizou a Romaria de Peregrinação rumo à Catedral Sé. Os ritos tiveram início com adoração e confissão às 16hs na sede da paróquia, 15h30min, romaria, 19h30min encontro com as comunidades da paróquia do Sagrado coração de Jesus na igreja do menino Deus, 19h45min chegada à catedral da sé, 20hs continuação das confissões para o restante dos fiéis.


Pároco Padre. Aírton Liberato falou o significado da peregrinação conforme as orientações para o ano Santo da Misericórdia. Mais de 450 pessoas se puseram a caminho pelas ruas em direção à Porta Santa na Catedral da Sé com cânticos, reflexões, momentos de silencio.

Na Catedral o pároco acolheu os romeiros e refletiu sobre o sentido da Porta Santa e todos adentraram ritualmente pela porta. Já no recinto da Catedral foi concelebrada a eucaristia.

Na homilia o padre Aírton, exortou os fieis sobre o sentido do ano da Misericórdia para a experiência de fé dos cristãos. No final da celebração todos foram abençoados e alegres retornaram para as suas comunidades.

Para a catequista Cilene Maria que fez a caminhada assim testemunhou: “PORTA SANTA, A PORTA DO CÉU! Deus, como foi emocionante, comovente e maravilhosa a peregrinação dos fieis da Paróquia. Muitas pessoas que ali estiveram com certeza jamais viveram uma caminhada, procissão, romaria. nada parecido com o que aconteceram, hoje, 15 de abril de 2016. Durante a caminhada, a maior parte em silencio, meditando e sentindo essa emoção. E pensar que outros anos outras caminhadas aconteceram, mas essa, especialmente, será a, mas maravilhosas de minha vida.”.

Pastoral da comunicação (Pascom)
Maurício Aureliano

Fotos: facebook.com/Psjepascom
Washington Sousa/Paulo Regis/ Edvam Carvalho/Mauricio Aureliano

Nenhum comentário:

Postar um comentário