sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Missa de São Tarcísio Padroeiros dos Ministros e Coroinhas

Foto: Paulo Reges Aureliano
Os Coroinhas acompanham a história da igreja, e onde esta a Igreja, aí estará o coroinha ou acólito.
Não buscar o sensacionalismo, mas sim o amor de Deus em tudo o que faz, é esta a vocação e missão do verdadeiro coroinha.
Como coordenador, sigo a linha dos coordenadores de grupos e pastorais de Nossa Igreja Particular. Busco formar os coroinhas, não só liturgicamente, mas também humana e espiritualmente, para que de fato amadureçam e sejam bons cristãos.
Os padres estão reconhecendo cada vez mais a importância do trabalho desempenhado por estas crianças, adolescentes e jovens que decidem servir no Altar. Pe. José Aírton é um deles. Em suas homilias e falas públicas, reforça muito o trabalho do coroinha, além de lhes proporcionar momentos de formação, partilha, convivência, lazer e principalmente oração e confraternização.
 Na noite do dia 15 de agosto 2016, memória de São Tarcísio, nosso padroeiro, celebramos a missa em ação de graças pela existência do grupo de coroinhas na Paróquia. Momento marcante para nós membros e para a comunidade que participou.
Agradeço a Deus por me conceder tamanha responsabilidade, que amo de coração; a nosso pároco, aos membros do grupo de coroinhas e a comunidade e seus familiares pela graça de caminharmos juntos nessa missão. Obrigado! A paz de Cristo.


David da Silva - Coordenador dos Coroinhas


Nenhum comentário:

Postar um comentário