domingo, 29 de janeiro de 2012

Diocese de Sobral realiza 30ª Assembléia de Pastoral

À Luz das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora (2011-2015), aprovadas na 49ª Assembléia dos Bispos do Brasil, e das orientações da 20ª Assembléia das Igrejas do Regional Nordeste 1 da CNBB, de 26 a 29 de janeiro, está sendo realizada a 30ª Assembléia de Pastoral da Diocese de Sobral.

A Assembléia está contando com a participação de mais 200 representantes de todas as Paróquias e Áreas Pastorais que compõem a Diocese de Sobral, e têm como objetivos avaliar a caminhada da Igreja e sua missão evangelizadora nos níveis Diocesano, Regiões Pastorais e Paróquias.

Particularmente, avaliar a caminhada pastoral realizada em 2011 no que se refere às ações e prioridades assumidas (formação, missão e promoção da vida) e a programaçãpo de prepação para o centenário de criação da Diocese de Sobral.

O segundo objetivo da Assembléia é elaborar o Plano de Ação Pastoral (2012-2015) a partir das Diretrizes da Igreja no Brasil e das prioridades e orientações assumidas pelo Regional Nordeste 1, respondendo ao apelo para que nossa Igreja Particular, rumo ao seu centenário, possa ser BOA NOVA EM NOVOS TEMPOS.
A assessoria da Assembléia está sendo feita por Pe. Manfredo Oliveira e Pe. Junior Aquino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário