segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Posse do Novo Pároco da Paróquia da Sé

Nesta sabado, dia 21, os paroquianos da paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Sobral , viveram momentos de grandes emoções na cerimônia de posse do novo pároco, padre João Batista Rodrigues Vasconcelos.
 Vários sacerdotes das paróquias vizinhas e de localidades pouco mais distantes da Diocese e paroquianos de diversas cidades somaram-se aos paroquianos do município, e numa só prece pediam as bênçãos de Deus ao novo pároco e em agradecimento ao padre Gonçalo de Pinho Gomes, que tão importante trabalho realizou nesta paróquia e que agora foi transferido para oculpar a missão de Vigário geral da Diocese.
A cerimônia de posse foi realizada durante a Celebração Eucarística, concelebrada por vários sacerdotes, presidida pelo Bispo Dom  Odelir Magri e  padre Gonçalo Pinho,Vigário geral da Diocese de Sobral, respectivamente.
A emoção tomou conta do povo na acolhida calorosa do padre Joãozinho e na despedida do tão estimado padre Gonçalo;Grande número - estavam reunidos na Igreja para testemunharem o acto solene e participarem na Eucaristia da Tomada de posse do Pe. Joãozinho como responsável pela nossa Catedral..A Eucaristia começou as 18:30hs,  Na altura própria foi lida, pelo Ministro Provincial a Carta de Nomeação e o novo Pároco fez a sua Profissão de Fé.  Feita a promessa de fidelidade e obediência ao Bispo naquilo que é próprio da missão que lhe foi confiada, o Pe. Joãozinho foi incensar a Pia Baptismal e o Sacrário, sinas da sua missão de “santificar, ensinar e governar”. No final da Eucaristia, o novo Pároco dirigiu ao seu povo a seguinte mensagem:
"Para mim, Jesus Cristo é a experiência concreta de Deus-Comunhão. Esta manifestação de Deus se dá entre nós, chamados a viver a nossa vacação humana e cristã,como colaboradores fiéis do seu projeto de vida plena."
Fonte: Blog Paulo Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário