No passado dia 22 de dezembro de 2011, aconteceu no salão do centro Social Massapeense importante sessão solene da câmara municipal de Massapê, presidida por José Aurimar Carneiro Lira(Mazin Lira) e na presença dos vereadores Francisco Ataíde de Oliveira, Kélvia Costa Albuquerque, Paulo Henrique Canuto Machado(Paulo Vagalume), Mário César Olimpio Vasconcelos(Cerzinha), Fernando Antonio Marques, Francisco Juscelino Florêncio e Dr. Estevan Farias.
A sessão serviu para a entrega do título de cidadania massapeense a Dom Odelir José Magri, Bispo de Sobral. O autor do projeto de lei foi o vereador Paulo Ricardo Gomes Alves(Paulinho do Frigorífico), que atendeu a um pedido da senhorita Adélia Carneiro.
A solenidade foi prestigiada pelo prefeito João Pontes, vice-Dr. Gilson Canuto, do ex-prefeito Jackson Albuquerque, da irmã Alda-Superiora da Casa das Freiras Reparadoras de Massapê.
Dom Odelir não compareceu à sessão solene para receber a distinção, mas mandou um representante, Pároco Pe. Magalhães, da paróquia Coração de Jesus.
Estima-se que pelos menos 300 pessoas compareceram à sessão solene e no final foi servido um coquetel para os presentes.