 Realizado  há 22 anos, o Curso para Bispos desse ano será realizado entre os dias 6  e 10 de fevereiro, no Centro de Estudos e Formação do Sumaré (RJ). Mais  de 120 bispos, de diversas dioceses, estarão reunidos para debater  sobre os “50 anos após o Concílio Vaticano II. Novo Dinamismo e Novas  Interrogações para a Igreja”. Dom Odelir José Magri, bispo de Sobral  participará deste encontro.
Realizado  há 22 anos, o Curso para Bispos desse ano será realizado entre os dias 6  e 10 de fevereiro, no Centro de Estudos e Formação do Sumaré (RJ). Mais  de 120 bispos, de diversas dioceses, estarão reunidos para debater  sobre os “50 anos após o Concílio Vaticano II. Novo Dinamismo e Novas  Interrogações para a Igreja”. Dom Odelir José Magri, bispo de Sobral  participará deste encontro.O arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani Tempesta,  explicou que ocurso é uma forma de reflexão e partilha entre os  religiosos. “A arquidiocese do Rio tem uma tradição, que vem desde a  época do cardeal dom Eugênio Sales, de proporcionar, no período de  férias, no início do ano, um encontro para bispos. É um trabalho que a  arquidiocese faz com muita alegria e vemos que tem sido cada vez mais  procurado pelos bispos”, disse.
O curso consiste em uma série de palestras com  oradores de renome, visando à formação e a atualização dos bispos. Em  1990, o cardeal Josef Ratzinger, atual papa Bento XVI, foi um dos  principais conferencistas. Esse ano os convidados serão o arcebispo de  Kinshasa, no Congo, cardeal Laurent Monsengwo Pasinya; o secretário da  Congregação para a Educação Católica, dom Jean-Louis Brugués e o  presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos  Cristãos, cardeal Kurt Koch.
 
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário