domingo, 26 de agosto de 2012

Aniversário do Terço dos Homens da Paróquia de São Paulo


Na ultima sexta feira 24, o terço dos homens da Paróquia de São Paulo Apóstolo em Sobral Ceará comemorou quatro anos de fundação. O terço dos Homens “Mãe Rainha” da Paróquia de São Paulo foi fundado em 2007 e contava com 45 Homens, hoje, o movimento conta com apenas 35 homens em media, que todas as sextas feiras se reúnem na Paróquia de São Paulo Apóstolo para a realização do terço.
Pondo fim nessa máxima de que o Homem não gosta de rezar, os homens do terço são figuras marcantes nas diversas celebrações realizadas pela Paróquia de São Paulo inclusive na terça missionária São muitos relatos de esposas, filhos e frequentadores do terço, que dizem que suas vidas mudaram substancialmente nesses últimos quatro anos, tudo isso devido passarem a frequentar o terço dos homens e por dedicarem um momento de suas vidas a reflexão sobre os ensinamentos de Deus.
 A cerimônia de comemoração dos quatro anos do terço dos homens teve inicio uma concentração na frente da Igreja Matriz de São Paulo Apóstolo, de onde os Homens do terço de varias paróquias, e alguns familiares, saíram em caminhada de entrada, onde foi realizada uma cerimônia toda especial, em homenagem a fundação do terço dos homens, comandada pelo Padre Zenobio.
Participaram da comemoração, representantes de Terços dos Homens dos bairros de: Sumaré ,Cohab II, Cohab III, Sinhá Sabóia, Alto da Brasília, Cachoeiro, Coração de Jesus, e muitos outras. Comunidades essas que também realizam o terço, fizeram questão de participar da comemoração do aniversário do grupo precursor do movimento do terço dos homens no Bairro Cidade José Euclides.
Parabéns aos fundadores do terço dos homens por esses quatro anos de existência e pela iniciativa de trazer novamente para dentro da Igreja pessoas que estavam meio que esquecidas dos ensinamentos de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário