terça-feira, 6 de março de 2018

Diocese de Sobral sediou 3º Mutirão de Comunicação


PASCOM DE SÃO PAULO APOSTOLO NO 3º MUTICOM
A Diocese de Sobral sediou nos dias 2, 3 e 4 de março o 3º Muticom (Mutirão de Comunicação) da CNBB regional NE 1. Com o tema: Educar para comunicar, o evento reuniu jornalistas, radialistas, agentes da Pascom e profissionais das áreas de comunicação e educação de diversas cidades do Ceará e também por integrantes da Pascom Arquidiocesana de Teresina.
A palestra de abertura apresentou como tema: o uso das novas tecnologias na educomunicação e contou com assessoria do padre Maurício Cruz. Para ele, o que está em foco não é a novidade tecnológica em si, mas a sua capacidade de mediação, ou seja, “a construção de identidade, o fortalecimento de laços comunitários e favorecimento na aquisição do conhecimento”, explicou o padre que é doutorando em Comunicação e Educação pela ECA-USP.
 “Nós tivemos a oportunidade de estudar o nono capítulo do Diretório de Comunicação da CNBB e contamos com a participação de cem por cento do nosso regional, assim como também tivemos a presença da Arquidiocese de Teresina. Momentos como esse nos enriquecem muito, pois proporcionam a partilha de conhecimentos e um intercâmbio de fraternidade entre todos aqueles que trabalham na Pastoral da Comunicação” afirmou o bispo referencial da comunicação do Regional Nordeste 1 , Dom José Luis Gomes de Vasconcelos.
Pudemos perceber o quanto a Igreja tem se dedicado na promoção humana e se utiliza de meios para que isso possa ser favorecido na evangelização e anuncio da Boa Nova.  Que saiamos daqui de fato como comunicadores que anunciam essa verdade que é Nosso Senhor Jesus Cristo”, comentou o padre Francisco Fábio do Nascimento, coordenador da Pastoral da Comunicação da diocese de Sobral-CE.
“Foi um momento importante que me proporcionou mais motivação, me senti bastante motivado, eu que sou o mais novo aqui da Pascom. Entrei neste grupo com uma missão, que Deus colocou no meu coração. E graças a Deus eu fui bem acolhido por todos. Do mesmo modo que há talentos a serem descobertos, há talentos que revigoram até hoje, e justamente esse é um clamor de Deus: crer mais na Palavra, buscar cada vez mais conhecimento na Pascom” afirmou Pedro Henrique Albuquerque que integra a Pascom de nossa paróquia.
O encontro encerrou com santa missa, onde foi anunciado que a diocese de Iguatu sediará o próximo Muticom nos dia 6 , 7 e 8 de março de 2020.
Texto: Mauricio Aureliano/Cristiane Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário