quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Abertura da Porta Santa da Misericórdia



No dia 25 de janeiro de 2016, Solenidade da Conversão de São Paulo Apóstolo, Padre Aírton Liberato fez a solene abertura da Porta Santa da Misericórdia em nossa Igreja Matriz. Foi um momento penitencial de muita alegria e graça. Muitos dos fiéis paroquianos compareceram, foram aspergidos pelo sacramental da água benta, e em seguida celebraram a Santa Eucaristia, encerrando os Festejos do Padroeiro São Paulo Apóstolo com muito louvor.
COMO VIVER BEM O ANO DA MISERICÓRDIA?
A proposta desse jubileu é viver a misericórdia no exemplo do Pai, que pede para não julgar e não condenar, mas perdoar e dar amor e perdão sem medida. "Sede misericordioso, como também vosso pai é misericordioso. Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; perdoais e sereis perdoados." (LC 6,36-37). E Sob estas palavras de Jesus, possamos buscar o sacramento da reconciliação, fazer um bom exame de consciência, estar arrependido, ter a firme resolução de não desagradar mais a Deus, porque quando nos confessamos passamos a viver uma vida nova em Cristo. E após estarmos em comunhão com Deus através do ato da confissão, que o nosso olhar esteja voltado para os nossos irmãos necessitados, que nós possamos nos doar, visitar e rezar pelos os enfermos e encarcerados, acolher o próximo com o mesmo amor de Cristo, aconselhar, ensinar e consolar os aflitos, perdoar e suportar com paciência as injustiças. Que o nosso coração abra espaço para vivenciarmos a experiência da misericórdia e torna-se assim visível nosso testemunho de caridades e amor ao próximo.
“Não digo: é bom para a Igreja este momento extraordinário… não, não! Digo: a Igreja precisa desse momento extraordinário”. (Papa Francisco)


Edvan Carvalho – Pascom.
Foto: Edvan Carvalho

Fonte de Pesquisa: Agência Ecclesia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário