quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Tempo Litúrgico da Quaresma

Quaresma, tempo de renovação para a Igreja, para as comunidades e para cada um dos fiéis, a quaresma é, sobretudo um “tempo favorável” de graça (cf. 2 Cor 6, 2)”. Deus nada nos pede, que antes não no-lo tenha dado: “Nós amamos, porque Ele nos amou primeiro” (1 Jo 4, 19).
“Ele não nos olha com indiferença; pelo contrário, tem no coração cada um de nós, conhece-nos pelo nome, cuida de nós e vai à nossa procura, quando O deixamos. Interessa-Se por cada um de nós; o seu amor impede-Lhe de ficar indiferente perante aquilo que nos acontece”.
Coisa diversa se passa conosco! Quando estamos bem e comodamente instalados, esquecemo-nos certamente dos outros - isto, Deus Pai nunca o faz! Fechados em nosso egoísmo acabamos isolando o outro e fechando-nos na indiferença. O santo padre continua.
“Quando encontro-me relativamente bem e confortável, esqueço-me dos que não estão bem!” O mal da indiferença toma proporções alarmantes. Precisamos reagir. Quaresma é tempo de conversão. Principalmente de nós mesmos. Que o Senhor nos conceda a graça do amor. Não seja indiferente à igreja, ao sofrimento do outro, ao compromisso na missão e principalmente ao amor.

Padre Airton Liberato

Pároco da Igreja de São Paulo Apóstolo
Foto: Edvan Carvalho 

Nenhum comentário:

Postar um comentário